Sabalenka segue firme, Paolini para em polonesa

Foto: Jimmie48/WTA

Pequim (China) – Aryna Sabalenka continua firme em sua marcha invicta sobre superfície sintética. A campeã de Cincinnati e do US Open avançou nesta segunda-feira para as oitavas de final do WTA 1000 de Pequim ao marcar uma vitória tranquila sobre a norte-americana Ashlyn Krueger, por duplo 6/3.

Sabalenka chega assim a 14 vitórias consecutivas e está bem perto de igualar sua maior série invicta pessoal, de 15, obtida entre Ostrava de 2020 e Abu Dhabi de 2021. Para isso, terá de vencer outra norte-americana, a experiente Madison Keys, que na madrugada eliminou Bia Haddad Maia por placar idêntico.

“Talvez neste momento eu esteja jogando o melhor do meu tênis”, afirmou a número 2 do mundo. “A forma com que estou controlando minhas emoções está ajudando muito a ficar firme na maioria dos jogos. Ficar firme e lutar diante das dificuldades”.

A bielorrussa já tem 48 triunfos na temporada 2024, atrás somente das 57 da polonesa Iga Swiatek, ausente em Pequim. Segundo a WTA, Sabalenka soma 39 resultados positivos desde que foi pela primeira vez à China, em 2017, mais do que qualquer outra jogadora.

Paolini leva ‘pneu’ e perde

Número 45 do ranking, a polonesa Magda Linette marcou a surpresa do dia em Pequim, ao anotar sua quinta vitória sobre uma top 10 na carreira. E foi um placar imponente: 6/4 e 6/0 em cima da número 5 do mundo Jasmine Paolini.

Aos 32 anos, Linette repete a campanha do ano passado no torneio e enfrentará agora a adolescente russa Mirra Andreeva, que virou em cima da croata Donna Vekic, por 3/6, 6/4 e 6/4.

Subscribe
Notificar
guest
0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.