Sabalenka sai mais confiante de Madri e agora mira título de Roland Garros

Foto: Mutua Madrid Open

Madri (Espanha) – Três vezes campeã de Grand Slam, a bielorrussa Aryna Sabalenka está cada vez mais confiante em seu jogo no saibro. Depois da conquista do WTA 1000 de Madri, neste sábado, batendo a norte-americana Coco Gauff em sets diretos na final, ela revelou que o próximo objetivo é buscar uma taça inédita em Roland Garros.

“Espero que este ano seja diferente dos outros, mas estou muito confiante no meu jogo no saibro. Já estive lá nas semifinais e quase cheguei à final. Vou lá para competir e lutar com tudo o que tenho. Estou pronta para trabalhar em cada ponto e espero um resultado diferente este ano”, afirmou a bielorrussa, que foi semifinalista em Paris dois anos atrás e parou nas quartas na temporada passada.

Sabalenka credita seu bom desempenho na terra batida a uma evolução como jogadora. “Tenho trabalhado muito para adicionar variedade ao meu jogo. É a chave para as minhas partidas agora, e estou feliz por ter conseguido melhorar tanto. A verdade é que tudo está melhor agora e tenho mais confiança no meu toque”, afirmou a número 1 do mundo.

Apesar do domínio no circuito atual – vai abrir mais de 4 mil pontos para a segunda colocada no ranking da próxima segunda-feira – a bielorrussa analisa a situação de forma interessante. “Não preciso de uma adversária muito forte me pressionando, mas não estou tendo jogos fáceis, então me forço a melhorar. Às vezes, me esforço muito durante as partidas”, observou.

“Talvez a Iga (Swiatek) não esteja tão bem agora, o que é normal, mas sei que ela voltará ao seu melhor. Estou trabalhando para o futuro e tentando melhorar meu jogo o máximo que puder. Administrar minha condição física é a parte mais difícil de tudo”, complementou Sabalenka.

Número 1 tem significado especial

A bielorrussa não esconde que a liderança do ranking é algo importante para ela, principalmente pela árdua caminhada que teve pela frente até chegar ao topo da WTA. “Trabalhei a vida toda por esse objetivo, e estar no topo do ranking significa muito para mim. Sinto que minha vida não é uma perda de tempo e que estou onde deveria estar”, afirmou a número 1 do mundo.

“Deu muito trabalho, mas estou muito feliz agora por ser um dos melhores jogadores e ter um troféu tão lindo. Além disso, sempre fico ansioso para vir a Madri. Adoro esta quadra e o apoio que recebo, a cada ano que volto aqui, sinto ainda mais apoio. Este ano, tem sido incrível em todos os jogos”, comentou a tricampeã na capital espanhola.

“Isso me dá energia extra e vontade de lutar. Ver todas as faixas que as crianças carregam é um sonho realizado, e jogar diante dessas pessoas é algo que eu realmente gosto. Acho que é a melhor coisa da vida”, finalizou Sabalenka, que com a conquista deste domingo igualou o recorde de títulos da tcheca Petra Kvitova no torneio.

Subscribe
Notificar
guest
2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Osvaldo
Osvaldo
6 horas atrás

isso aí, Aryna ! mostre a força da Rússia !

Valdemar Adão Lopes
Valdemar Adão Lopes
4 horas atrás

SABALENKA!!!!! Espetacular essa mulher maravilhosa uma verdadeira número 1 do mundo simplesmente esplêndida! Sempre de bem com a vida simpática carismática mesmo com toda a pressão do circuito ela não se deixa abalar dona de uma personalidade única não leva nada pro pessoal sua maior adversária é sempre ela mesma as outras meninas do circuito deveriam pegá-la como exemplo pra vê se melhoram um pouco suas auto estimas principalmente a Bia e a iga. Parabéns felicidades a todos!! Abs.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.