PLACAR

Sabalenka não dá chances a Navarro e domina com 36 winners

Foto: Philippe Montigny / FFT

Paris (França) – Assim como tem feito em sua campanha até então em Roland Garros, a bielorrussa Aryna Sabalenka deixou mais uma adversária pelo caminho sem enfrentar grandes sustos e sem perder set. Nesta segunda-feira, a vice-líder do ranking encarou a norte-americana Emma Navarro pelas oitavas de final e dominou a cabeça de chave 22, triunfando com parciais de 6/2 e 6/3, em apenas 69 minutos.

Embora tenha sido dominada desde o começo, Navarro aos poucos encontrou algumas brechas e evitou ser arrasada. Ela foi a segunda que mais tirou games de Sabalenka em suas quatro primeiras partidas, ficando atrás apenas da espanhola Paula Badosa. A bielorrussa chega às quartas com média de 69 minutos por jogo e apenas 18 games perdidos, ou seja, apenas 4,5 por partida.

Semifinalista no ano passado, a número 2 do mundo tenta repetir sua melhor campanha no torneio. Para fazer isso, ela terá que superar quem passar do duelo entre a francesa Varvara Gracheva e a russa Mirra Andreeva. Ela venceu a representante da casa na única vez que se cruzaram, ano passado em Wimbledon, e tem duas vitórias em dois jogos contra a jovem de 17 anos, ambas em Madri.

Controle desde o 1º ponto

Batendo forte na bola, a bielorrussa tratou de se impor desde o primeiro game e quebrou Navarro de zero logo de cara. Sabalenka continuou pressionando e voltou a bater o serviço da norte-americana em seguida, para abrir confortável vantagem de 4/0. Após ser dominada nos games iniciais, a número 24 do mundo achou um caminho para confirmar o serviço e evitou um “pneu”, perdendo o set por 6/2.

Na segunda parcial, Sabalenka manteve o ritmo e seguiu acuando Navarro, que desta vez confirmou seu primeiro game de serviço, mas em todos os demais acabou pressionada. Quebrada no terceiro, ela salvou um break-point no quinto e mais dois no sétimo, até no nono amargar a quebra que definiu a vitória da bielorrussa por 2 a 0 na partida.

Sabalenka terminou o jogo com 36 bolas vencedoras, mais do que a metade dos 64 pontos que somou em toda a partida. Foram também sete aces para a bielorrussa e 12 erros não forçados. Navarro entregou apenas cinco pontos em erros não forçados, também não passou dos 15 winners e não teve uma chance de quebra, perdendo quatro dos 10 break-points que enfrentou.

Rybakina supera bom teste, volta às quartas e enfrenta Paolini

5 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Gisele Matias
Gisele Matias
17 dias atrás

Não ganha da Polonesa

Flávio
Flávio
17 dias atrás
Responder para  Gisele Matias

Concordo porque ela já entrou na mente da polonesa e vai dar uma de Osaka também, agora o último jogo feminino que vi foi Iga x Osaka, mas a Ribakina parece que está evoluindo no saibro e ninguém está dando nada por ela, então pode surpreender a galera indo pelas beiradas que se ela manter este nível tem tudo pra levar Wimbledon, maior torneio de tênis, porque lá o seu jogo ajuda porque na grama o bom sacador e a variação ajuda a fluir. Em RG, acho que a polonesa, caso chegue na final de RG, prefere enfrentar a freguesia, Sabalenka, do que a Ribakina.

Rodrigo
Rodrigo
17 dias atrás
Responder para  Gisele Matias

Só quem para Iga é Rybakina. Torcendo pela Rybakina, Iga dominando demais o circuito.

Carlos Alberto Alves
Carlos Alberto Alves
16 dias atrás

Sou fã de carteirinha da Sabalenka, mas de fato pra parar a polonesa insossa, só a Rybakina mesmo….

DENNIS SILVA
DENNIS SILVA
16 dias atrás

A Polonesa vai levantar mais um caneco.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Alcaraz e Murray: treino entre campeões em Queen's

Os melhores lances da campeã Boulter na grama de Nottingham

PUBLICIDADE