PLACAR

Rybakina supera bom teste, volta às quartas e enfrenta Paolini

Foto: Philippe Montigny/FFT

Paris (França) – Três anos após alcançar em Roland Garros as quartas de final pela primeira vez em um Grand Slam a cazaque Elena Rybakina volta a disputar essa fase no saibro parisiense. Nesta segunda-feira, a cabeça de chave 4 confirmou o favoritismo em um duro confronto com a ucraniana Elina Svitolina, que ela conseguiu definir em sets diretos, com o placar final de 6/4 e 6/3, em 1h11 de jogo.

Pela quinta vez nas quartas de um Slam, a número 4 do mundo terá agora pela frente a italiana Jasmine Paolini, que levou um susto da russa Elina Avanesyan no começo, mas depois acabou com a festa da rival de 21 anos e dominou os  dois sets seguintes, cedeu apenas um game e derrubou a 70ª colocada no ranking da WTA com parciais de 4/6, 6/0 e 6/1, depois de 1h56.

Sem perder set no torneio até agora, Rybakina como sempre se apoiou em seu jogo agressivo, terminando a partida com 26 bolas vencedoras, sendo cinco delas em aces. Ela também cometeu 23 erros não forçados. Enquanto isso, do outro lado, Svitolina teve menos da metade de winners da cazaque, com 12, mas também teve menos erros não forçados (16).

A partida foi mais equilibrada no primeiro set, que começou com uma quebra para cada lado e Svitolina confirmando o saque pela primeira vez, no terceiro game. No quinto, a ucraniana deslizou e enfrentou 15-40, salvou o primeiro break-point, mas não o segundo. Com uma quebra de desvantagem, ela teve a chance de buscar a igualdade no oitavo game, mas não converteu e foi superada por Rybakina.

Rybakina aproveitou o embalo de largar na frente e começou melhor na segunda parcial, abrindo 2/0 de cara. A confortável vantagem de um set e uma quebra ficou ainda maior com novo break no quinto game. Svitolina até reagiu um pouco de devolveu uma das quebras no sexto, mas não teve forças para fazer mais do que isso e ainda acabou perdendo o saque novamente no nono e último game.

2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Gisele Matias
Gisele Matias
14 dias atrás

Torcendo pela Rybakina

Fernando Venezian
Fernando Venezian
14 dias atrás
Responder para  Gisele Matias

Gisele, somos dois

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Alcaraz e Murray: treino entre campeões em Queen's

Os melhores lances da campeã Boulter na grama de Nottingham

PUBLICIDADE