Cincinnati (EUA) – Atual campeã do WTA 1000 de Cincinnati, Aryna Sabalenka está de volta às quartas de final do torneio. A número 1 do mundo conseguiu se impor contra a jovem espanhola Jessica Bouzas, 42ª do ranking, por 6/1 e 7/5 em apenas 1h20 de partida.
Esta foi a 50ª vitória na temporada para Sabalenka, que conquistou os títulos de Brisbane, Miami e Madri, além de ter sido finalista no Australian Open, Indian Wells, Stuttgart e Roland Garros.
“Jessica é uma grande jogadora. Ela não começou bem, mas foi encontrando ritmo e tivemos uma dura batalha. Foi importante vencer em sets diretos. Eu não queria ficar três horas em quadra”, disse Sabalenka sobre a jovem rival de 22 anos e que vinha de grande campanha até as quartas em Montréal.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Sabalenka teve um ótimo início de partida e venceu o primeiro set com três quebras. Já na segunda parcial, Bouzas tentou prolongar um pouco mais os ralis e teve sucesso para equilibrar as ações. Depois de estar perdendo por 4/2, ela buscou o empate no oitavo game e ficou muito perto de forçar o terceiro set, mas Sabalenka manteve o serviço e quebrou na sequência. Com seu estilo agressivo e de muita potência, ela fez 18 a 12 nos winners e cometeu 25 eerros contra 18.
Rybakina vira o jogo contra Keys
A adversária de Sabalenka nas quartas de final será a cazaque Elena Rybakina, número 10 do mundo, que venceu a norte-americana Madison Keys, número 6 do mundo e campeã de 2019, por 6/7 (3-7), 6/4 e 6/2 em 2h26. A líder do ranking venceu 7 jogos contra Rybakina e perdeu 4. No confronto mais recente, salvou quatro match-points para levar a melhor na grama de Berlim.
“Foi um jogo difícil. Tive muitas oportunidades no primeiro set e ela jogou bem. Mas fico feliz com a forma como consegui me manter na partida e virar o placar”, disse Rybakina, que marcou a 40ª vitória no ano. “Aryna é outra grande adversária, já nos enfrentamos muitas vezes. É sempre uma batalha”.