Sabalenka: “Honestamente, Gauff teve sorte no fim do primeiro set”

Foto: Jimmie48/WTA

Riad (Arábia Saudita) – Eliminada na semifinal do WTA Finals, Aryna Sabalenka deixou escapar a chance de conquistar um título inédito em sua quarta participação no torneio. A número 1 do mundo lamentou a perda de foco em momentos importantes da partida desta sexta-feira contra Coco Gauff e acredita que a jovem rival de 20 anos e atual terceira do ranking teve mais sorte no set inicial.

“Honestamente, devo dizer que ela teve sorte em alguns pontos no final do primeiro set. Eu meio que me distraí e deixei o jogo escapar. Depois, ficou tarde demais para virar o tiebreak e perdi o set”, disse Sabalenka, após a derrota por 7/6 (7-4) e 6/3 para Gauff. Durante o tiebreak do primeiro set, a bielorrussa não começou bem e estava perdendo por 6-1 e, mesmo depois de diminuir a vantagem, cometeu mais um erro que definiu a parcial.

Cada jogadora fez 14 winners na semifinal desta sexta-feira, mas Sabalenka cometeu 47 erros não-forçados contra 27 de Gauff. “Eu estava apressada e não me ajustando muito bem à bola como fiz nas duas primeiras partidas. Então, foi uma partida cheia de oportunidades perdidas do meu lado”, avaliou a líder do ranking.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Este foi o nono duelo entre Gauff e Sabalenka e a jovem norte-americana recuperou a liderança no confronto direto, agora com cinco vitórias e quatro derrotas: “Tenho muito respeito por ela. É uma lutadora, é uma grande jogadora e ótima pessoa. Ela merece estrar na final e desejo boa sorte”, comentou a bielorrussa.

Temporada bem sucedida e foco em 2025

Apesar da frustração pela derrota, Sabalenka se oruglha da temporada que fez, com títulos do Australian Open e do US Open, além dos WTA 1000 de Cincinnati e Wuhan. A jogadora de 26 anos vai terminar 2024 na liderança do ranking, meta que havia estabelecido para a temporada.

“Acho que conquistei muito nesta temporada e não há motivo para decepções. Só tenho que ter orgulho de mim mesma. Eu ganhei dois Grand Slam e terminei o ano como número 1 como eu queria desde o ano passado. Estou muito animada com a próxima temporada e quero me motivar para aqueles momentos em que tive chances e não consegui fechar”.

O foco agora é fazer uma boa pré-temporada em busca do terceiro título no Australian Open. “Tenho que trabalhar no meu jogo e na minha mentalidade para garantir que estarei descansada no começo do ano que vem e poderei jogar o meu melhor tênis na Austrália”.

Subscribe
Notificar
guest
19 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Didier
Didier
3 dias atrás

Se essa fala fosse da Gauff ou da Serena, já teríamos uns 100 comentários negativos aqui. Mas foi da Sabalenka, se fosse da Sharapova tb não teríamos comentários.
Gauff 5 X 4 Sabalenka ( não sabe perder) e ” foi sorte”.

Flávio
Flávio
3 dias atrás
Responder para  Didier

Até acho que tem um pouco de razão amigo, mas acho que a Sabalenka tem que se orgulhar desta temporada principalmente neste segundo semestre, veja eu errei sobre ela este ano quando perdeu o master de Madrid ganho pra Iga e não achei que ela iria se recuperar ou chegar como chegou neste fim de ano. Honestamente, vi que ela melhorou demais tecnicamente e mentalmente principalmente no segundo semestre óbvio que derrotas acontecem que cabe a ela absolver isso. A Sabalenka tem uma sinergia que admiro, pois não se conforma com derrotas isso acho positivo porque mostra que ela sempre quer algo mais.

Guto
Guto
3 dias atrás
Responder para  Didier

Disse tudo!

Paulo Sérgio
Paulo Sérgio
3 dias atrás
Responder para  Didier

Onde assino?

Atilio
Atilio
3 dias atrás
Responder para  Didier

Se fosse da Gauff provavelmente não, mas Serena sempre foi arrogante, mesma coisa com a Sharopinha.

Gilson
Gilson
2 dias atrás
Responder para  Didier

O Didier, o que ela descreveu no comentário, é literalmente a expressão da verdade sobre o que aconteceu no jogo. E ela se referiu ao o nome disso é sinceridade.1º SET.
Gaufe foi campeã hoje merecidamente, joga muito, muita perna e velocidade. Mas hoje também contra a Zeng, teve a sorte a seu lado.
Final de temporada traz a reboque o que ocorreu no ano, contusões, partidas difíceis, problema pessoais, etc. determinam o que pode ou não dar certo no final de uma temporada.
veja por exemplo o que ocorreu com Ribakina, Iga, Navarro e Pegula.
ao nos posicionarmos em um comentário devemos deixar a paixão de lado pra ser honesto e sincero no comentário.
saudações
à todos

Dani
Dani
3 dias atrás

Palavras vazias, Sabalenka não engoliu a derrota pra Ribakina, e nem tão pouco pra Gaulf, sorte o caramba, a Gaulf foi eficiente em seu jogo e fim de papo, Sabalenka tá destruída em seu íntimo pela derrota.

SANDRO
SANDRO
3 dias atrás
Responder para  Dani

A derrota para a Rybakina não a tirou da FINAL, mas a derrota para GAUF realmente foi duríssimo de engolir …

SANDRO
SANDRO
3 dias atrás

Creio que se a semifinal da Sabalenka fosse a primeira, ela não perderia tanto o foco… Quando viu que Krejcikova estava fora da final, Sabalenka pensou que o título já estava no papo contra a chinesa e perdeu totalmente o foco da semifinal… Sabalenka não jogou 70% do seu potencial nessa semifinal , estava irreconhecível… Tem que sempre manter o foco e pensar em um jogo por vez !!!

SANDRO
SANDRO
3 dias atrás

O negócio é focar nos Grand Slams e WTA 1000 … Esquece esse FINALs…

Willian Rodrigues
Willian Rodrigues
3 dias atrás

Adoro a Sabalenka e seu jogo agressivo. Porém, esse comentário foi absolutamente infeliz! Usar o termo “sorte” foi um equívoco. Gauff jogou melhor os pontos decisivos e mereceu a vitória.

Eric
Eric
3 dias atrás

Ué? Achei que era a Sabalenka, mas devia ser a AZARenka?

William
William
3 dias atrás

Sabalenka mostrando quem é: péssima perdedora, falsa, vive rindo e fingindo mas só pensa em atropelar as concorrentes..kkkķk.
Se a Iga desse uma desculpa dessas – o que nunca aconteceu, diga-se – pessoal massacrava ela…Mas como é a mis tik tok, ninguém fala nada.

rafael luis
rafael luis
3 dias atrás

Sabalenka não é nada humilde. Quer ser Serena um dia, mas nunca sera. Joga bem mas é só porrada e correria. Chegou ao numero 1 porque a IGA nao jogou os ultimos torneios.

Fábio
Fábio
3 dias atrás

É como diz o Dunga… quem ganha comemora e quem perde tem que encontrar desculpas…

Patricia Peruchin
Patricia Peruchin
2 dias atrás

Obrigada,Sabalenka ,por me dar mais um motivo pra não gostar de ti..

Flávio
Flávio
2 dias atrás
Responder para  Patricia Peruchin

Só porque ela não se conforma com derrotas? Vira o disco moça nessa eu concordo com a Sabalenka ou você gosta de perder? Claro que derrotas acontecem e precisa parabenizar o adversário ou adversária, mas quem é vencedor ou vencedora não é ideal se conformar com derrotas e procurar sempre a melhorar, por isso que o genial BIG foram lendários porque eles sempre procuram melhorar.

Ramiro Cora
Ramiro Cora
2 dias atrás

Segundo os comentários por cá, postados, parece que a Sabalenka só disse isso (“que a Gauff teve sorte, num momento do 2º set”),,, Mas não foi só isso. Isso foi no meio de toda uma consideração. Tbm houve: “Tenho muito respeito por ela. É uma lutadora, é uma grande jogadora e ótima pessoa. Ela merece estrar na final e desejo boa sorte”, comentou a bielorrussa.
Quanta onda que por cá se faz do nada ou quase nada. “Misericórdia”

Sergio
Sergio
2 dias atrás

Mau perdedora. Sorte???
Num jogo de Finals???
Tá de brincadeira.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.