Indian Wells (EUA) – Mais uma vez a bielorrussa Arya Sabalenka conquistou uma vitória tranquila no WTA 1000 de Indian Wells, se classificando para as quartas de final do torneio batendo a britânica Sonay Kartal com parciais de 6/1 e 6/2. A número 1 do mundo saiu de quadra bastante satisfeita com seu desempenho na última quarta-feira.
“Depois do primeiro game, senti que as coisas não estavam indo do meu jeito. Estou muito feliz por poder recarregar as energias e começar tudo de novo e fechar esta partida em sets diretos”, destacou Sabalenka, que também havia perdido apenas três games na rodada anterior contra a italiana Lucia Bronzetti.
As duas vitórias tranquilas não preocupam a bielorrussa, que acredita ter sido suficientemente testada no caminho rumo às quartas. “O placar parece fácil, mas as partidas não foram fáceis. Acho que tive tempo suficiente em quadra e acho que estou pronta para a partida das quartas de final”, disse a líder do ranking, que terá agora pela frente a russa Liudmila Samsonova.
Embora seja a número 1 do mundo, Sabalenka não tem recebido tanta atenção quanto as principais estrelas da casa, as norte-americanas Coco Gauff e Madison Keys, o que não faz qualquer diferença para a bielorrussa. “Estou focando em mim mesma. Estamos nos Estados Unidos, aqui é o país de Coco e Keys. Eu entendo que elas provavelmente são maiores aqui, mas está tudo bem”.