Sabalenka estreia bem no Canadá, Mertens elimina Osaka

Foto: Jimmie48/WTA

Toronto (Canadá) – Em seu segundo torneio preparatório para o US Open, Aryna Sabalenka estreou com vitória tranquila no WTA 1000 de Toronto. A número 3 do mundo precisou de apenas 1h21 para vencer a chinesa Yue Yuan, 42ª do ranking, por duplo 6/2.

“Não é o meu melhor tênis, mas sinto o progresso a cada dia. Espero continuar subindo o meu nível a cada partida que disputar e chegar o melhor possível para o US Open”, disse Sabalenka, que jogou em Washington na semana passada e parou na semifinal.

Mais agressiva em quadra e dona de golpes muito potentes, a bielorrussa liderou com folga a estatística de winners por 29 a 10, mas ainda passou por algumas oscilações e cometeu 31 erros contra 32 da chinesa. Depois de vencer o primeiro set com duas quebras, Sabalenka abriu 2/0 na segunda parcial, cedeu o empate, mas conseguiu duas novas quebras em games muito longos para chegar à vitória.

Nas oitavas de final, Sabalenka enfrenta a britânica Katie Boulter, que avançou após a desistência de Bia Haddad Maia. A brasileira sentiu uma lesão nas costas e ficou em quadra por apenas 17 minutos nesta quinta-feira em Toronto.

Mertens volta a superar Osaka em 2024

Na partida que encerrou a programação desta quinta-feira, Elise Mertens superou Naomi Osaka por 6/3 e 6/4 em 1h31 de disputa. Esta foi a segunda vitória da belga em três jogos contra a japonesa em 2024, repetindo o resultado de Indian Wells. Osaka ainda lidera retrospecto, 4 a 3, com recente vitória na grama de Wimbledon.

Com quatro aces e cinco duplas faltas no primeiro set, Mertens venceu a parcial com duas quebras, contando também com os 21 erros não-forçados da japonesa. O roteiro da segunda parcial foi parecido. Mesmo com muita instabilidade nos games de saque, terminando o jogo com 10 duplas faltas e apenas 47% de primeiros serviços em quadra, a belga foi superior e fechou o jogo. Ela enfrenta a russa Liudmila Samsonova nas oitavas.

Além de Osaka e Sabalenka, outra ex-número 1 do mundo em quadra na noite desta quinta-feira foi Victoria Azarenka, que faz temporada consistente no circuito e conseguiu uma difícil virada. A experiente bielorrussa de 35 anos venceu a belga Greet Minnen por 3/6, 7/5 e 6/1 em uma longa partida de 2h55. Atual 19ª do ranking, ela enfrenta a norte-americana Peyton Stearns nas oitavas.

Rodada cheia das oitavas nesta sexta-feira

A sexta-feira terá rodada cheia das oitavas de final, lembrando que o torneio só acaba na segunda-feira, por conta dos Jogos Olímpicos na semana anterior. Principais cabeças de chave em Montréal, Coco Gauff e Aryna Sabalenka jogam na sessão noturna.

Estádio principal – 13h30
[LL]Taylor Townsend (EUA) vs. [4]Jelena Ostapenko (LET)
[3]Jessica Pegula (EUA) vs. [Q]Ashlyn Krueger (EUA)
Não antes de 20h
[1]Coco Gauff (EUA) vs. [14]Diana Shnaider
Katie Boulter (GBR) vs. [2]Aryna Sabalenka

Grandstand – 12h
[8]Emma Navarro (EUA) vs. Magda Linette (POL)
[5]Daria Kasatkina vs. Amanda Anisimova (EUA)
Não antes de 15h
Peyton Stearns (EUA) vs. [12]Victoria Azarenka
[6]Liudmila Samsonova vs. Elise Mertens (BEL)

3 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
João Sawao ando
João Sawao ando
1 mês atrás

Torcendo pela navarro

Carlos Brito
Carlos Brito
1 mês atrás

A Mertens é uma tenista perigosa principalmente contra uma montanha russa como a Osaka. Vika sobrevivendo e bem deselegante a Sabalenka vencer e dizer que não jogou o melhor ténis.

João Sawao ando
João Sawao ando
1 mês atrás
Responder para  Carlos Brito

Normal dela…sabalenka

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.