PLACAR

Sabalenka e Swiatek fazem duelo por final e número 1

Foto: GNP Seguros WTA Finals Cancun

Cancún (México) – Pela nona vez em suas carreiras, Aryna Sabalenka e Iga Swiatek vão se cruzar. E a vitória vale muito. A bielorrussa precisa disso para fechar a temporada como líder do ranking, enquanto a polonesa depende do título no Finals de Cancún para retomar o número 1. A partida é a segunda da rodada e deve começar por volta das 20h30.

“As condições aqui não têm sido nada boas”, voltou a criticar Swiatek. “O que posso fazer é dar o máximo de mim para tentar vencer Aryna. Sei que não vai ser uma partida fácil, mas estou preparada para uma batalha muito dura em nível físico, mental e tática”.

A número 2 acredita que voltou a jogar seu melhor tênis em Cancún. “A experiência que acumulei nestes grandes eventos vão me ajudar muito. Sinto que o Finals acabou de começar para mim e agora é meu grande momento. Aprendi a lição em edições anteriores e vou me preparar taticamente, estar pronta para o problema do vento. Nos enfrentamos muitas vezes, mas sempre existe uma brecha para uma surpreender a outra”, aposta.

Sabalenka por seu lado admite que chegou a Cancún com o papel de favorita, mas também concorda que Swiatek está em momento de alta. “Estou encantada que teremos esse duelo direto. Adoro competir contra Iga e temos tudo para fazer um jogo eletrizante”, afirma a bielorrussa, que espera ver o estádio lotado para a segunda partida deste sábado.

Este será o quinto duelo entre elas na quadra dura, com empate por 2 a 2. Cada uma também venceu um duelo nesta temporada, porém ambas sobre o saibro e em finais. Swiatek venceu em Stuttgart e Sabalenka deu o troco em Madri.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Bopanna entra para a história do tênis aos 43 anos

A emoção de Hsieh e Mertens com o novo título de Slam

PUBLICIDADE