PLACAR

Sabalenka e Samsonova avançam, Pliskova fora

Foto: Manuela Davies/USTA

Nova York (EUA) – Em seu segundo jogo no US Open, Aryna Sabalenka conseguiu mais uma vitória em sets diretos e segue na disputa pela liderança do ranking. A número 2 do mundo superou nesta quinta-feira a britânica Jodie Anna Burrage, 96ª do ranking, por 6/3 e 6/2 em 1h15 de partida.

Diferente da estreia, em que fez oito duplas faltas e passou por oscilações nos games de serviço, Sabalenka apresentou ótimo desempenho no saque. A bielorrussa disparou sete aces, não sofreu quebras e enfrentou apenas dois break-points. Ela conseguiu uma quebra logo no início da partida, para sair vencendo por 3/0. Já na segunda parcial, quebrou mais duas vezes e fez cinco games seguidos. Com seu jogo agressivo e de muita potência nos golpes, fez 12 winners contra apenas 3.

Semifinalista no ano passado, Sabalenka tem a chance de ultrapassar a número 1 do mundo Iga Swiatek no ranking caso faça uma campanha melhor ou igual à da polonesa neste US Open. Elas só podem se enfrentar na final e Swiatek é a atual campeã em Nova York.

Na terceira rodada, Sabalenka enfrenta a francesa Clara Burel, 62ª, que eliminou a tcheca Karolina Pliskova, ex-líder do ranking e atual 25ª colocada, por 6/4 e 6/2. A bielorrussa venceu o único duelo anterior contra Burel, disputado justamente no US Open do ano passado. Já Pliskova, que foi finalista do torneio em 2016, havia alcançado as quartas nos dois últimos anos.

Outra tenista de estilo agressivo a avançar é Liudmila Samsonova, 15ª do ranking e recente finalista em Montréal. A russa venceu a alemã Tamara Korpatsch, 75ª colocada, por duplo 6/3. Sua próxima rival também tem a bola pesada, a norte-americana Madison Keys, que derrotou a belga Yanina Wickmayer por 6/1 e 6/2 em apenas 57 minutos.

Uma vitória e uma derrota para as chinesas
A chinesa Qinwen Zheng, cabeça 23 do US Open, venceu a estoniana Kaia Kanepi por 6/2, 3/6 e 6/2. Ela enfrenta a italiana Lucia Bronzetti, que bateu a alemã vinda do quali Eva Lys por 6/3 e 6/2. Já a também chinesa Yafan Wang, algoz de Caroline Garcia na estreia, pedeu da britânica Katie Boulter por 5/7, 6/1 e 6/4. Boulter enfrenta a norte-americana Peyton Stearns, que venceu a dinamarquesa Clara Tauson por 6/3 e 6/0.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Alcaraz e Murray: treino entre campeões em Queen's

Os melhores lances da campeã Boulter na grama de Nottingham

PUBLICIDADE