Brisbane (Austrália) – Semifinalista do WTA 500 de Brisbane, Aryna Sabalenka fez muitos elogios à jovem russa de 17 anos Mirra Andreeva, sua adversária na manhã deste sábado, a partir das 5h30 (de Brasília). A número 1 do mundo lidera o histórico de confrontos por 2 a 1, mas perdeu o duelo mais recente para Andreeva, nas quartas de final de Roland Garros.
“Ela é uma ótima jogadora e uma pessoa legal. Estivemos juntas numa exibição em Abu Dhabi, então eu a conheci um pouco melhor”, disse Sabalenka. “Sempre tive grandes batalhas contra ela. É uma jogadora agressiva, que saca bem e se movimenta muito bem. Então sim, vai ser um jogo duro contra ela”.
Ainda sem perder sets na semana em Brisbane, Sabalenka venceu nesta sexta-feira a tcheca Marie Bouzkova, 44ª do ranking, por 6/3 e 6/4. Foi a segunda vitória da bielorrussa em três duelos contra a rival. “Sempre fiz jogos difíceis contra Marie. Na última vez, eu perdi. Então entrei nesta partida muito focada e estou muito feliz por ter conseguido colocá-la sob pressão desde o início”.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
“A movimentação dela é realmente ótima. Ela luta por todos os pontos e tentando pegar todas as bolas, sempre te faz ter que dar um golpe a mais. Isso é muito difícil porque não importa o quanto seu golpe seja bom, você tem que jogar outra bola. Por isso, estou muito feliz por ter conseguido esta vitória em dois sets”.