Sabalenka cresce após início difícil e faz sete games seguidos

Foto: Darren Carroll/USTA

Nova York (EUA) – A busca de Aryna Sabalenka pelo bicampeonato no US Open começou com uma vitória em sets diretos, mas parciais bastante distintas. Diante da suíça Rebeka Masarova, 108ª do ranking, a número 1 do mundo marcou as parciais de 7/5 e 6/1 em 1h21 de partida.

Sabalenka tem a liderança do ranking ameaçada por Iga Swiatek e Coco Gauff, campeãs em 2022 e 2023. Mas a polonesa e a norte-americana só podem ultrapassá-la em caso de título, aliado a uma eliminação precoce da bielorrussa antes das quartas de final.

A próxima adversária de Sabalenka será a russa Polina Kudermetova, que ficou em quadra por apenas 30 minutos contra a espanhola Nuria Parrizas Diaz, quando a rival se retirou de quadra no momento em que o primeiro set estava empatado por 2/2. E a cabeça de chave mais próxima é a canadense Leylah Fernandez, finalista em 2021.

O início de partida foi difícil para Sabalenka, que precisou de alguns games para encontrar o tempo de bola ideal no saque e devoluções. A líder do ranking salvou break-points no início da partida, mas acabou permitindo uma quebra a Masarova, que fez 3/2. A reação de Sabalenka passou por um momento em que começou a sustentar as trocas de fundo até os erros da adversária para buscar o empate. Já quando liderava por 6/5, voltou a quebrar, defendendo-se muito bem no set-point.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

O momento da partida ficou amplamente favorável a Sabalenka, que conseguiu duas quebras no segundo set e escapou de um 0-40 para abrir 5/0, chegando a vencer sete games seguidos na partida. Só então, Masarova voltou a confirmar o serviço, mas seguiu sem ameaçar o saque da atual campeã, que definiu a partida na sequência.

Subscribe
Notificar
guest
3 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Samuel, o Samuca
Samuel, o Samuca
5 horas atrás

Em rota de colisão com a Iga!!!

Vivi
Vivi
5 horas atrás
Responder para  Samuel, o Samuca

Seria uma bela final!

Ramires
Ramires
3 horas atrás

Sla gente, nn gostei do que vi nn, ela tava parecendo meio cansada hj, como se ela nn quisesse esta na quadra, torço mt pra ela, mas se ela jogar como jogou hj ela nn vai ganhar das tops

plugins premium WordPress

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.