Madri (Espanha) – Enquanto a bielorrussa Aryna Sabaleka viu nesta quarta-feira ser definida sua primeira adversária no WTA 1000 de Madri, a compatriota Victoria Azarenka se despediu da competição logo na primeira rodada, superada em sets diretos pela sérvia Olga Danilovic, que bateu a ex-número 1 do mundo com parciais de 6/4 e 6/2.
Depois de superar Vika em 90 minutos de jogo, Danilovic terá pela frente a russa Ekaterina Alexandrova, cabeça de chave 21, que entra adiantada na disputa.. A vencedora dessa partida enfrentará a australiana Daria Kasatkina ou a norte-americana Alycia Parks, que bateu a andorrana Victoria Kasintseva na primeira rodada por duplo 6/3.
Atual líder do ranking e principal favorita na disputa em Madri, Sabalenka irá abrir campanha na competição contra a russa Anna Blinkova, responsável por derrotar a húngara Panna Udvardy na primeira rodada com parciais de 6/4 e 6/2. A bielorrussa venceu os três embates anteriores contra a próxima rival.
Gauff e Rybakina têm estreias duras
A norte-americana Coco Gauff, quarta do ranking e uma das candidatas ao título em Madri, não deve ter estreia fácil nesta edição. Irá enfrentar a ucraniana Dayana Yastremska, que suou três sets para bater a britânica Francesca Jones, por 7/6 (7-5), 4/6 e 6/3.
Já a cazaque Elena Rybakina fará duela de campeãs de Grand Slam diante da canadense Bianca Andreescu, após tranquila vitória sobre a local Mccartney Kessler, por 6/2 e 6/4.
Mamães avançam em Madri
No aniversário da filha Bella, a suíça Belinda Bencic voltará para casa com a vitória na primeira rodada, batendo a turca Zeynep Sonmez com autoridade. Ela cedeu apenas dois games e fechou o jogo com o placar final de 6/0 e 6/2. Sua próxima adversária será a dinamarquesa Clara Tauson, 20ª pré-classificada no saibro espanhol.
Outra mãe no circuito, a letã Anastasija Sevastova teve um páreo duro contra a russa Anastasia Pavlyuchenkova em sua estreia, mas conseguiu superá-lo com firmeza e marcou parciais de 6/4 e 7/5 para avançar na competição e desafiar a embalada compatriota Jelena Ostapenko, que vem do título no WTA 500 de Stuttgart.