Nova York (EUA) – Atual vice-campeã do US Open, a bielorrussa Aryna Sabalenka segue firme na competição em busca de uma nova final e de quem sabe poder comemorar um título inédito em Nova York. No domingo, ela garantiu vaga nas quartas de final da competição ao bater a belga Elise Mertens por 2 sets a 0, com o placar final de 6/2 e 6/4.
“Estou super feliz por vencer esta partida. Foi uma partida muito difícil, especialmente no segundo set. Ela começou a jogar um pouco melhor do que no primeiro. Estou muito feliz por ter conseguido fechar em sets diretos”, comemorou a número 2 do mundo, que conhece bem a belga, não apenas de seus duelos, mas também de vários torneios jogando juntas nas chaves de duplas.
“Eu a conheço muito bem e nós jogamos muitas batalhas excelentes uma contra a outra. Nunca é fácil enfrentá-la. Ela é uma oponente muito complicada, sei que vai lutar e vai tentar encontrar algo para continuar me complicando. Tentei apenas colocá-la sob muita pressão”, acrescentou Sabalenka, que venceu Mertens pela oitava vez em 10 jogos.
Pelo quarto ano consecutivo, a bielorrussa alcança pelo menos as quartas de final no US Open, sendo semifinalista em 2021 e 2022 e vice-campeã no ano passado. “Eu realmente gosto de jogar aqui, a multidão é incrível. Gosto de jogar nesses grandes estádios, sinto todo o apoio e só não quero sair cedo daqui. Eu só quero ficar o máximo que puder e aproveitar esta quadra linda, esta atmosfera”, disse.
Sabalenka garante estar muito melhor do que na final de 2023. “Naquela partida final houve uma lição. Durante toda a pré-temporada, eu trabalhei muito na variação do meu jogo, para garantir que pudesse chegar à rede e pudesse usar mais o toque, com slices, drop shots e todas essas coisas. Mentalmente, acho que desde o ano passado estou muito mais forte”, falou a bielorrussa.