Rosario (Argentina) – Em jogo com três brasileiros, Fernando Romboli e o parceiro mexicano Miguel Reyes-Varela garantiram vaga na final de duplas do challenger de Rosario, em quadras de saibro na Argentina, após vencerem Igor Marcondes e Eduardo Ribeiro por 6/7 (3-7), 6/3 e 10-6.
Aos 37 anos, Romboli é o 41º no ranking da ATP e está a duas posições da malhor marca da carreira. Mas como ele tem pontos a defender nesta semana, está caindo para o 44º lugar. Em caso de título, pode manter sua posição atual.
O torneio argentino vale 125 pontos aos campeões, que dividem a premiação de US$ 9.900. Os vices ganham 75 pontos e dividem o valor de US$ 5.760. Romboli tem dois títulos de ATP e busca o 22º challenger da carreira.
Brasileiros jogam duas semifinais em simples e uma final de duplas
O baiano Natan Rodrigues está na semifinal do ITF M15 de Huamantla, em quadras duras no México. Ele venceu o norte-americano Nathan Ponwith por 7/6 (8-6) e 7/6 (7-2). Seu próximo adversário será Braden Shick, também dos Estados Unidos e cabeça 2 do evento.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Nas duplas, a parceria nacional de Natan Rodrigues e Lucca Pinto venceu o moldavio Aurel Ciocanu e o norte-americano Thomas Edwards por 6/3 e 6/2 e garantiu vaga na final. Eles enfrentam o também estadunidense Alafia Ayeni e o colombiano Andres Urrea, principais cabeças de chave.
Outra vitória brasileira nesta sexta-feira veio com o gaúcho João Ceolin, que disputa o ITF M15 de Palm Coast, em quadras de saibro nos Estados Unidos. Ele superou o cabeça 1 local Andrew Fenty por 6/2 e 7/5. O adversário na semifinal será mais um tenista da casa, Ryan Colby.












Nathan já era esperado q avançasse, nas SF terá uma parada beeem mais indigesta.. O Ceolin pra mim realmente foi uma surpresa derrubar o cabeça de chave n°1 e, agora tera boas chances de fazer sua primeira final profissional.. fico feliz de ver BRs que se dispõe a encarar futures fora do país colhendo algum resultado..
Cara, que legal a 1º semifinal na carreira para o Natan Rodrigues e o João Victor Gonçalves. Natan vai entrar no TOP1000 com essa semifinal, e uma final inédita o faria o 3º brasileiro da geração 2002 a fazer uma final no profissional, depois do Gustavo Heide e do Nicolas Zanellato. Já o João Victor está ficando muito próximo do seu melhor ranking e uma possível final o colocaria dentro ou muito perto do TOP1000, além de torná-lo apenas o 2º tenista da geração 1999 a fazer uma final de profissional, depois do Gabriel Decamps.
Falando em Decamps, ele desistiu do circuito mesmo?
Marcondes/Ribeiro chegaram na SEMI sem entrar em quadra rs. Seus jogos todos foram WO.