Sabalenka afirma que derrota na final do AO foi uma lição difícil

Foto: Jimmie48/WTA

Madri (Espanha) – Derrotada na final do Australian Open, a bielorrussa Aryna Sabalena contou, em entrevista ao Eurosport, que precisou de uma semana para esquecer aquele duro revés. Contudo, a número 1 do mundo conseguiu tirar lições importantes e acredita estar mais forte e motivada para o restante da temporada, inclusive a fase europeia do saibro

“Foi uma lição difícil, foi duro aceitar aquela final. Sempre que perco partidas difíceis, volto mais forte. Depois da final em Melbourne, estava particularmente motivada e muito focada. Talvez até tenha sido bom para mim como as coisas aconteceram. Olhei para algumas coisas de uma perspectiva diferente, mais de fora”, explicou Sabalenka.

Em seu primeiro torneio de saibro no ano, a bielorrussa também foi para a final e mais uma vez falhou em conquistar o WTA de Stuttgart, ficando com mais um vice. Agora no WTA 1000 de Madri, onde faturou seus dois únicos títulos na terra batida, em 2021 e 2023, Sabalenka não apenas vai em busca de mais um troféu, mas também está focada na preparação para Roland Garros.

“Até alguns anos atrás, eu não acreditava em mim mesma no saibro. Isso mudou com as semifinais em Roland-Garros (2019) , o primeiro título em Madri e algumas finais. Comecei a confiar em mim mesma. É tudo uma questão de confiança. Honestamente, tenho tudo o que preciso para vencer”, enfatizou a líder do ranking.

Bicampeã em Madri, Sabalenka estreia com vitória tranquila

Subscribe
Notificar
guest
0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.