Londres (Inglaterra) – Invicto na temporada, com títulos no Australian Open e em Doha, o espanhol Carlos Alcaraz ampliou ainda mais a distância para o número 2 do mundo Jannik Sinner no ranking internacional divulgado nesta segunda-feira pela Associação masculina (ATP).
Alcaraz tem agora 13.550 pontos somados nas últimas 52 semanas e está 3.150 pontos à frente do italiano, que não passou da semifinal em Doha, somou apenas 100 pontos e tem 10.400. Os dois só devem voltar à ação para os Masters 1000 de Indian Wells e de Miami, torneios em que o espanhol defende apenas 410 pontos e o italiano, suspenso em 2025, não participou e portanto pode atingir 2.000 pontos.
No ranking da temporada, Alcaraz está ainda mais à frente. Chegou a 2.500 pontos contra os 1.300 de Novak Djokovic, os 985 do australiano Alex de Minaur, os 950 do norte-americano Ben Shelton e os 900 de Sinner. Principal favorito em Acapulco nesta semana, o alemão Alexander Zverev pode assumir o segundo lugar em caso de título.
Houve pequenas mudanças entre os 20 primeiros. Ben Shelton trocou de posto com Félix Auger-Aliassime, retornando ao oitavo lugar, enquanto Alejandro Davidovich Fokina caiu quatro posições e foi para 18º. Outra queda importante coube ao grego Stefanos Tsitsipas, agora apenas 42º colocado.
Veja como estão os 10 primeiros colocados nesta segunda-feira:
1. Carlos Alcaraz – 13.550
2. Jannik Sinner – 10.400
3. Novak Djokovic – 5.280
4. Alexander Zverev – 4.555
5. Lorenzo Musetti – 4405
6. Alex de Minaur – 4235
7. Taylor Fritz – 4220
8. Ben Shelton – 4050 (+1)
9. Félix Auger-Aliassime – 4.080 (-1)
10. Alexander Bublik – 3.405
Nesta semana, De Minaur é o cabeça 2 em Acapulco, enquanto Aliassime e Bublik lideram a chave de Dubai.












Ainda é um número 1 fake ou não?
A diferença é maior que o numero de pontos em jogo do periodo da suspensão por doping. Dá para imaginar a resposta para sua pergunta… kkkkk
Exatamente, fiz as contas, acho que fica em torno de 1700 pontos que o Alcaraz defende até Roma, o torneio onde o Sinner voltou da suspensão.
Quer dizer nada. Quantos pontos Sinner teria feito no período de suspensão? Ninguém tem a resposta. Porém dá pra dizer com grau muito próximo da certeza que ele teria feito mais de 550 pontos, que foi a diferença entre eles ao fim da temporada de 2025.
Kkkkkk…o tarzinho sumiu….
Tarzinho?
Ainda é. Em Roma poderá se tornar legítimo, quando finalmente Sinner e ele terão disputado os pontos dos últimos 12 meses, sem uma suspensão de quase metade dos Master 1000 atingir Sinner.
Porém, aquele título de “número 1 mais jovem da História” seguirá eternamente fake.
Então tá kkkkkk, mas saiba que é bem improvável que ele perca até Roma.
Pode ser. Ele é um dos jogadores mais talentosos da História, tem preparo físico imbatível, mental forte e foi guiado por um excelente treinador.
Ou seja, desde que adquiriu o mental forte, tinha tudo pra se tornar número 1 legítimo em algum momento, nenhuma surpresa ou frustração com isso, rs.
Sinner defendeu Halle ? . Defendeu Masters 1000 de Xangai ? , Compareceu para jogar Masters 1000 de Montreal ? Voltou em Roma e levou no confronto direto ? . Venceu Roland Garros no confronto direto? . Venceu USOPEN no confronto direto ? . Defendeu AOPEN 2025 ?.. Levou Doha 2026 ? . Na boa , Sr José Afonso, não enganas ninguém… rsrs,Abs !
Caro Sérgio Ribeiro, os jogadores não precisam defender títulos para se manter no número 1. Eles podem conseguir isso pontuando em outros torneios que foram pior na temporada anterior.
Esse argumento não cola. Eu não engano ninguém mesmo, até porque nunca foi minha intenção. Vcs é que negam a realidade e a matemática, rs.
Sinner foi impedido de jogar 4 torneios Masters 1000. Logo antes, venceu Australian Open, ATP Finals e US Open. Logo depois, foi finalista no M1000 de Roma e em Rolando Garros e Wimbledon, sendo campeão deste último.
Quem em sã consciência afirmaria que ele não faria míseros 550 pontos em 4 Masters 1000 naquele momento excelente em que estava?
Pode ser o mais jovem fake, mas que é pai do Djokovic isso sim, toda vez que os dois se encontram o servio tem que pedir bença!
Toda vez que os dois se encontram? Já esqueceu do Australian Open de 2025? Da final olímpica?
Últimos 4 jogos entre eles está 2×2 e no total apenas 6×5 Alcaraz, então faça-me rir, kkkkkkk.
Fake pra quem!? Coloque-se no seu lugar.
Calma, calabreso. Não precisa se enervar.
Consegue contra-argumentar ou só usar palavras de ordem?
Como já mencionado na reportagem, Alcaraz somente defende 410 pontos entre IW e Miami, então dificilmente Sinner vai descontar 2000 pontos, mesmo que ganhe ambos os torneios. Com a fase espetacular que está Alcaraz combinada com um periodo, digamos menos brilhante de Sinner, essa diferença deve manter ou diminuir muito pouco nos proximos 2 M1000. Entrando na Temporada de Saibro, aí Alcaraz devende os títulos dos M1000 de Monte Carlo, Roma, além e RG, e Queens são 4800 pontos mais ou menos. E Sinner o vice em Roma e RG. Aí sim a briga pode ser mais direta, mas é o ambiente do Alcaraz, então Sinner tem chance, mas não quer dizer que automaticamente volta ao n.1.
Perfeito. Mas a alternância no Topo deve perdurar por muitos anos . O desespero é tanto , que Turminha da Kombi já fala em nova ” entressafra”…rsrs. Abs !