Rybakina: “Sinto que meu corpo precisa de descanso”

Foto: Jimmie48/WTA

Melbourne (Austrália) – A jornada de Elena Rybakina no Australian Open 2025 chegou ao fim na quarta rodada, com uma derrota para Madison Keys em um duelo marcado por altos e baixos de ambos os lados. A partida terminou com parciais de 6/3, 1/6, 6/3, e a tenista cazaque admitiu que não estava em sua melhor forma física, lidando com dores na região lombar desde a terceira rodada do torneio.

“Ontem eu fiz um dia completo de tratamento e recuperação. Está melhor do que na última partida, mas, após todos esses jogos, ainda tenho algumas dores. Agora preciso de um tempo para descansar e continuar trabalhando”, declarou Rybakina, enfatizando a necessidade de priorizar sua saúde antes de voltar às competições.

Apesar de momentos de brilhantismo no segundo set, em que venceu por 6/1, a consistência de Keys no set decisivo foi determinante e evidenciou o equilíbrio do confronto. Rybakina lamentou as chances desperdiçadas: “Não é o resultado que gostaria, tive algumas oportunidades e não aproveitei. Preciso trabalhar melhor”.

+ História, chaves, prêmios, recordes: clique aqui e saiba tudo do Australian Open

A partida teve um momento chave para Rybakina, a cabeça de chave número 6 teve a chance de abrir uma vantagem de 2/0 no terceiro set após quebrar o saque da norte-americana. No entanto, acabou permitindo a quebra de saque por Keys, alterando o rumo do confronto.

“Tive a chance de abrir 2-0 no início do set, mas ela conseguiu quebrar meu saque. Penso que, se tivesse conseguido abrir o 2-0, as coisas poderiam ter sido melhores para mim”, analisou a atual número 7  do ranking da WTA.

Pausa necessária e volta ao top 5

Além da eliminação, a cazaque destacou a importância de um período de recuperação. Mesmo com a lesão que contribuiu para a queda na Austrália, o objetivo é seguir o tour da WTA mesmo com calendário apertado.

“Sinto que meu corpo precisa de descanso. Essa pausa será essencial antes de retomar a temporada”, afirmou, referindo-se ao próximo torneio previsto em seu calendário, o WTA 500 de Abu Dhabi, a partir de 3 de fevereiro.

Mesmo com a eliminação, Rybakina deverá voltar ao top 5 do ranking, já que a chinesa Qinwen Zheng perderá posições. Para a campeã de Wimbledon em 2022, a temporada ainda reserva grandes desafios e seu foco está na preparação para os próximos torneios. “Tenho muito a melhorar, quero estar pronta para continuar competindo em alto nível”.

Subscribe
Notificar
guest
10 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Fernando Venezian
Fernando Venezian
11 meses atrás

Foi se desgastar num torneio insignificante antes do AO, agora tá precisando descansar? O time dessa menina precisa rever o calendário dela

João Sawao ando
João Sawao ando
11 meses atrás

Descanso no início da temporada?.que coisa estranha

Dani
Dani
11 meses atrás

Vc conseguirá querida Rybakina, ninguém mais que vc entende seu corpo,faça o que precisa, e volte mais forte. Só assisto tênis por causa de tenistas inspiradas como vc.

Carlos Alberto Ribeiro da Silv
Carlos Alberto Ribeiro da Silv
11 meses atrás

A saúde vem em primeiro lugar. Tudo na vida se faz a partir de uma boa condição de saúde. Em 2024 a Rybakina teve vários problemas físicos que a afastaram de torneios importantes e por isso acho que ela ainda não está totalmente recuperada. Tomara que consiga a recuperação plena e volte ao seu melhor nível.

Gisele Matias
Gisele Matias
11 meses atrás

Descansar? no início da temporada?

Raphael
Raphael
11 meses atrás

Descansa 11 meses e joga 1

Didier
Didier
11 meses atrás

Descansar no início da temporada? Que desculpa, até aqui, não havia reclamado de nada enquanto vinha ganhando.

Marcelo Krebs
Marcelo Krebs
11 meses atrás

Essa moça nasceu cansada.

Luis Ricardo
Luis Ricardo
11 meses atrás

o físico dela deixa muito a desejar , entra ano , sai ano e sempre a mesma situação . a temporada mal começou e ela já precisa de “descanso” ….descanso do que ….das férias ?

Michael Sousa
Michael Sousa
11 meses atrás

Descanso no começo da temporada? Tô sem entender até agora.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.