Rybakina: “Sinto que meu corpo precisa de descanso”

Foto: Jimmie48/WTA

Melbourne (Austrália) – A jornada de Elena Rybakina no Australian Open 2025 chegou ao fim na quarta rodada, com uma derrota para Madison Keys em um duelo marcado por altos e baixos de ambos os lados. A partida terminou com parciais de 6/3, 1/6, 6/3, e a tenista cazaque admitiu que não estava em sua melhor forma física, lidando com dores na região lombar desde a terceira rodada do torneio.

“Ontem eu fiz um dia completo de tratamento e recuperação. Está melhor do que na última partida, mas, após todos esses jogos, ainda tenho algumas dores. Agora preciso de um tempo para descansar e continuar trabalhando”, declarou Rybakina, enfatizando a necessidade de priorizar sua saúde antes de voltar às competições.

Apesar de momentos de brilhantismo no segundo set, em que venceu por 6/1, a consistência de Keys no set decisivo foi determinante e evidenciou o equilíbrio do confronto. Rybakina lamentou as chances desperdiçadas: “Não é o resultado que gostaria, tive algumas oportunidades e não aproveitei. Preciso trabalhar melhor”.

+ História, chaves, prêmios, recordes: clique aqui e saiba tudo do Australian Open

A partida teve um momento chave para Rybakina, a cabeça de chave número 6 teve a chance de abrir uma vantagem de 2/0 no terceiro set após quebrar o saque da norte-americana. No entanto, acabou permitindo a quebra de saque por Keys, alterando o rumo do confronto.

“Tive a chance de abrir 2-0 no início do set, mas ela conseguiu quebrar meu saque. Penso que, se tivesse conseguido abrir o 2-0, as coisas poderiam ter sido melhores para mim”, analisou a atual número 7  do ranking da WTA.

Pausa necessária e volta ao top 5

Além da eliminação, a cazaque destacou a importância de um período de recuperação. Mesmo com a lesão que contribuiu para a queda na Austrália, o objetivo é seguir o tour da WTA mesmo com calendário apertado.

“Sinto que meu corpo precisa de descanso. Essa pausa será essencial antes de retomar a temporada”, afirmou, referindo-se ao próximo torneio previsto em seu calendário, o WTA 500 de Abu Dhabi, a partir de 3 de fevereiro.

Mesmo com a eliminação, Rybakina deverá voltar ao top 5 do ranking, já que a chinesa Qinwen Zheng perderá posições. Para a campeã de Wimbledon em 2022, a temporada ainda reserva grandes desafios e seu foco está na preparação para os próximos torneios. “Tenho muito a melhorar, quero estar pronta para continuar competindo em alto nível”.

Subscribe
Notificar
guest
7 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Fernando Venezian
Fernando Venezian
2 horas atrás

Foi se desgastar num torneio insignificante antes do AO, agora tá precisando descansar? O time dessa menina precisa rever o calendário dela

João Sawao ando
João Sawao ando
2 horas atrás

Descanso no início da temporada?.que coisa estranha

Dani
Dani
2 horas atrás

Vc conseguirá querida Rybakina, ninguém mais que vc entende seu corpo,faça o que precisa, e volte mais forte. Só assisto tênis por causa de tenistas inspiradas como vc.

Carlos Alberto Ribeiro da Silv
Carlos Alberto Ribeiro da Silv
1 hora atrás

A saúde vem em primeiro lugar. Tudo na vida se faz a partir de uma boa condição de saúde. Em 2024 a Rybakina teve vários problemas físicos que a afastaram de torneios importantes e por isso acho que ela ainda não está totalmente recuperada. Tomara que consiga a recuperação plena e volte ao seu melhor nível.

Gisele Matias
Gisele Matias
1 hora atrás

Descansar? no início da temporada?

Raphael
Raphael
30 minutos atrás

Descansa 11 meses e joga 1

Edu Martins
Edu Martins
18 minutos atrás

Pena, menos uma concorrente pra Iga e Sabalenka. Nota-se claramente que ela não vem bem desde ano passado de saúde, talvez analisando agora as férias na praia no natal (se é que foi possível no cazaquistão) não foram suficientes, e essa mudança de equipe tumultuada (culpa dela ou não) contribuiu na programação, ela é magra e alta tbém, stress com `outros assuntos´ tudo acaba mexendo com a imunidade, músculos, etc… precisa ter o tempo dela que tem sido no momento diferente das demais que ´tratoram tudo´. Excelente jogadora quando está tudo normal, já estava meio previsto que ia parar pelo caminho, boa sorte Rybakina, o ano só está começando, priorize sim sua saúde, vc jogando bem é o que importa para o tenis, até vc se firmar novamente.

Última edição 7 minutos atrás by Edu Martins
plugins premium WordPress

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.