Melbourne (Austrália) – Depois de eliminar a compatriota Danielle Collins, número 11 do mundo, a norte-americana Madison Keys manteve o embalo no Australian Open e venceu mais uma. Nesta segunda-feira, pelas oitavas de final, ela deixou pelo caminho a cazaque Elena Rybakina, sexta favorita ao título, triunfando com o placar final de 6/3, 1/6 e 6/3, depois de 1h49.
Keys alcança as quartas de final em um Grand Slam pela 11ª vez e chega a esta fase pela quarta vez no Melbourne Park. Sua próxima adversária será a ucraniana Elina Svitolina, que mais cedo se recuperou de uma dupla quebra no primeiro set para passar pela russa Veronika Kudermetova.
Será a sexta vez que as duas medirão forças no circuito e a norte-americana tem uma estreita vantagem de 3 a 2 no confronto direto sobre Svitolina. O último encontro entre elas aconteceu há três anos, também na Austrália, quando Keys derrotou a então cabeça de chave número 2 na primeira rodada do WTA 250 em Adelaide, em 2022, rumando depois para o título.
Madison Keys comfortably seals the first set 6-3 with winners like these 🤌@wwos • @espn • @eurosport • @wowowtennis • #AusOpen • #AO2025 pic.twitter.com/Fr95UmN64s
— #AusOpen (@AustralianOpen) January 20, 2025
Em uma partida de duas jogadoras bastante agressivas, os winners e os erros vieram em profusão, mas Keys conseguiu equilibrar melhor, embora ambas tenham errado mais do que anotado bolas vencedoras. A norte-americana teve cinco winners a mais (27 a 22) e comentei sete erros não forçados a menos (31 a 38). Ela também teve um aproveitamento de saque levemente superior: 57% contra 56%.
Os pontos importantes fizeram a diferença em um jogo tão parelho, no qual Keys somou apenas dois pontos a mais do que a adversária (88 a 86). A norte-americana aproveitou muito melhor suas chances, convertendo cinco dos nove break-points que teve, enquanto Rybakina teve 13 oportunidades de quebra, mas só efetuou quatro delas.
Absolutely aggressive, MAD tennis there by Keys 💥
Extends her winning streak to nine matches and is through to the #AO2025 quarterfinals!@wwos • @espn • @eurosport • @wowowtennis • #AusOpen pic.twitter.com/i4aFnG9Qu6
— #AusOpen (@AustralianOpen) January 20, 2025
É uma pena a Ribakina perder, mas também não aproveitou naquele 3×3 e aí sacou mal que gerou ali derrota, falta a Ribakina recuperar o aspecto mental de outrora, agora que jogo feio o da Keys, meu Deus, nossa senhora, se der Keys x Iga na semi vai ser só pancadaria e mais nada, que Deus tenha piedade da bolinha que vai ser severamente mal tratada.kkkkkkkkkkkk Agora Sinner x Rune foi um bom jogo e parabéns para eles, acho que o público gostou do jogo deles.
O Serviço de Swiatek melhorou muito. Muda a direção da bolinha como poucas no Circuito. Não tem medo de ir para as paralelas, e um jogo de pernas que leva suas oponentes a loucura. Tudo isso é Técnica, que a faz com apenas 23 anos, ter mais conquistas que Ashley Barty aos 25 . Inclusive nas duras , se somarmos os WTA 1000. Tua insistência em denegri -la, soa como harter. Já pega muito mal , pois demonstra desconhecimento do Esporte, meu caro Flávio. Abs!