PLACAR

Rybakina precisa de só 1 set e 32 minutos para avançar

Foto: Brisbane International

Brisbane (Austrália) – A cazaque Elena Rybakina precisou jogar apenas um set para garantir sua vaga nas semifinais do WTA 500 de Brisbane. Depois de fechar a primeira parcial contra Anastasia Potapova em 6/1, gastando somente 32 minutos em quadra, a cabeça de chave número 2 do torneio viu a russa abandonar a partida por causa de uma lesão muscular na região abdominal.

A próxima adversária da cazaque será a tcheca Linda Noskova, de 19 anos, que levou a melhor na batalha de jovens contra a russa Mirra Andreeva, de 16 anos, anotando parciais de 7/5 e 6/3, depois de 1h40 de partida. Será a segunda vez que as duas se enfrentarão no circuito, com Rybakina tendo levado a melhor no único duelo até então, ano passado em Roland Garros.

Embora tenha dominado o único set da partida, perdendo só um game e anotando duas quebras, Rybakina teve algum trabalho e precisou salvar três break-points no quinto game, saindo de 0-40 para confirmar depois o serviço. Ela terminou a partida com 12 winners nos sete games jogados e chega na semi tendo perdido apenas sete games em toda sua campanha na competição.

“Desejo a Anastasia uma recuperação rápida, porque ela teve uma batalha muito difícil ontem (contra Kudermetova). Estou muito feliz por poder jogar mais uma partida, mas definitivamente não da maneira que queria vencer”, falou Rybakina na entrevista em quadra.

Potapova, entrou na partida depois de jogar 6h18 nas duas rodadas, batendo a australiana Daria Saville em 2h52 e depois a russa Veronika Kudermetova em 3h26. Na virada do quinto para o sexto game, ela pediu atendimento médico e então deitou-se na quadra enquanto o fisioterapeuta cuidava de sua região abdominal.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Bopanna entra para a história do tênis aos 43 anos

A emoção de Hsieh e Mertens com o novo título de Slam

PUBLICIDADE