PLACAR

Rybakina joga às 9h15, Sabalenka na sequência

Foto: Philippe Montigny/FFT

Paris (França) – Apenas três jogos de simples estão marcados para esta quarta-feira em Roland Garros. Com a desistência de Novak Djokovic por lesão no joelho e o avanço automático de Casper Ruud para a semifinal, a organização do torneio decidiu colocar os jogos das quartas de final femininas um pouco mais tarde em relação aos horários desta terça.

Elena Rybakina e Jasmine Paolini vão se enfrentar a partir das 9h15 (de Brasília). Será o quarto duelo entre elas e Rybakina lidera o histórico por 2 a 1. Este ano, a cazaque superou a italiana em três sets, no caminho para o título em Stuttgart. Os outros dois confrontos foram no ano passado, com Rybakina também vencendo em Roma e Paolini avançando em Cincinnati.

Logo na sequência, a número 2 do mundo Aryna Sabalenka entra em quadra em busca da sétima semifinal seguida em Grand Slam e a segunda em Paris. Ela enfrenta a jovem russa de 17 anos Mirra Andreeva, que faz a melhor campanha da carreira em torneios deste nível. A bielorrussa venceu os dois duelos entre elas, ambos no saibro de Madri.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Mais cedo, às 6h, foi marcado um jogo das quartas de final de duplas masculinas. Líderes do ranking, o espanhol Marcel Granollers e o argentino Horacio Zeballos enfrentam o tcheco Tomas Machac e o chinês Zhizhen Zhang.

Já a partir das 15h15 acontece a partida entre o alemão Alexander Zverev e o australiano Alex de Minaur, na sessão noturna de Paris. Zverev tem ampla vantagem no histórico, com sete vitórias e duas derrotas e venceu o duelo mais recente entre eles no Masters 1000 de Indian Wells. Quem passar, enfrentará Ruud na sexta-feira.

Confira a programação desta quarta-feira

Philippe Chatrier – 6h
Marcel Granollers (ESP)/Horacio Zeballos (ARG) vs. Tomas Machac (TCH)/Zhizhen Zhang (CHN)
Não antes de 9h15
[12]Jasmine Paolini (ITA) vs. [4]Elena Rybakina (CAZ)
Mirra Andreeva vs. [2]Aryna Sabalenka
Não antes de 15h15
[4]Alexander Zverev (ALE) vs. [11]Alex De Minaur (AUS)

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Alcaraz e Murray: treino entre campeões em Queen's

Os melhores lances da campeã Boulter na grama de Nottingham

PUBLICIDADE