Melbourne (Austrália) – A terceira rodada da chave feminina do Australian Open terá um duelo interessante entre a cazaque Elena Rybakina e a ucraniana Dayana Yastremksa, respectivamente cabeças de chave 6 e 32, que arrasaram suas primeiras rivais e chegam para se enfrentar com pouquíssimos games perdidos até então na disputa.
Nesta quinta-feira, elas passaram sem sustos por suas adversárias. Rybakina, que havia deixado apenas dois games na estreia contra a convidada da casa Emerson Jones, cedeu apenas mais três contra outra convidada, a norte-americana Iva Jovic, gastando 1h20 para triunfar com o placar final de 6/0 e 6/3.
Depois de dominar no primeiro set e vencer os sete primeiros games da partida, a cazaque derrapou, levou uma quebra e perdeu três games seguidos. Estes foram os únicos que ela deixou para Jovic, atual 191ª do mundo, retomando as rédeas do jogo a partir de então para faturar os cinco games seguintes e assim garantir.
Yastremska teve ainda mais tranquilidade para superar a segunda rodada e gastou somente 51 minutos para despachar a montenegrina Danka Kovinic, que entrou na disputa com o ranking protegido e no momento é apenas a 1289ª colocada no ranking. A ucraniana chegou a vence oito games seguidos e só perdeu um, fechando a partida com parciais de 6/0 e 6/1
A superioridade da ucraniana foi tamanha que ela cometeu apenas seis erros não forçados e anotou 18 winners, enquanto do outro lado, Kovinic teve somente cinco bolas vencedoras e desperdiçou 17 pontos em erros não forçados. Yastremksa foi bem tanto com o saque, vencendo 74% dos pontos disputados, quanto na devolução, com 69% de aproveitamento.