Shenzhen (China) – O Time Mundo confirmou o título da primeira edição da World Tennis Continental Cup neste domingo, em Shenzhen, ao vencer três dos quatro confrontos no último dia de competição. Com pontuação tripla em jogo, a equipe liderada por Elena Rybakina e Andrey Rublev ampliou a vantagem inicial de 6 a 4, construída nos primeiros dias, e fechou o torneio de exibição com triunfo por 15 a 7 sobre o Time Europa.
A rodada decisiva começou com uma vitória europeia. O monegasco Valentin Vacherot manteve o Time Europa vivo na disputa ao superar o chinês Zhizhen Zhang em sets diretos, com parciais de 6/3 e 7/6 (7-3). O resultado recolocou momentaneamente os europeus na liderança do placar geral, mas não foi suficiente para evitar a conquista da equipe adversária.
Na partida seguinte, Elena Rybakina mostrou consistência e controle diante da suíça Belinda Bencic. A cazaque impôs seu jogo desde o início e venceu por 6/3 e 6/4, recolocando o Time Mundo em posição confortável e deixando a equipe a um passo do título.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
A confirmação da conquista veio no confronto de duplas mistas que encerrou a competição. Rybakina voltou à quadra ao lado do russo Andrey Rublev e, juntos, superaram a polonesa Iga Swiatek e o monegasco Valentin Vacherot por duplo 6/4.
Já com o título garantido, Rublev voltou à quadra pouco depois para cumprir tabela diante de Flavio Cobolli. O russo levou a melhor sobre o italiano por 6/3 e 6/4, dando a sexta vitória em dez jogos disputados ao longo do fim de semana para o Time Mundo.
Em sua edição inaugural, a World Tennis Continental Cup reuniu grandes nomes do circuito masculino e feminino em um formato inspirado na Laver Cup. A competição foi realizada entre sexta e domingo e serviu como preparação para a próxima temporada, que se inicia já no dia 2 de janeiro, com a disputa da United Cup, na Austrália. A partir dos dias 4 e 5 serão iniciados também os torneios de Brisbane (ATP e WTA), Hong Kong (ATP) e Auckland (WTA).








