Estrasburgo (França) – Finalista do WTA 500 de Estrasburgo, Elena Rybakina faz seu melhor torneio na temporada. A classificação veio com um jogo difícil diante de Beatriz Haddad Maia, número 1 do Brasil e 23ª do mundo, numa semifinal com 2h46 de duração nesta sexta-feira. A cazaque volta à quadra às 9h (de Brasília) deste sábado para enfrentar a russa Liudmila Samsonova.
“Foi uma partida muito difícil contra a Bia, mas nossos jogos sempre foram duros, então eu esperava isso”, disse Rybakina após a vitória por 7/6 (9-7), 1/6 e 6/2. Esta foi a quarta partida entre elas, agora com duas vitórias para cada lado. Os três primeiros confrontos foram disputados em 2023.
A jogadora de 25 anos e 12ª do ranking falou sobre o domínio de Bia no segundo set e do que precisou fazer para se recompor mentalmente. “No segundo set ela jogou melhor, eu perdi o saque, o momento mudou e foi difícil acompanhar. Fiquei muito frustrada, mas tentei me manter nos ralis e ter uma atitude positiva. Também estava ventando muito em um lado da quadra hoje”.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
“No terceiro set, fui quebrada logo cedo, mas depois tentei apenas focar ponto a ponto e continuar ficar perto do placar, e de alguma forma consegui virar. Eu sabia que um ou dois pontos poderiam mudar tudo. Estou muito feliz por ter conseguido vencer”, complementou a cazaque.
Rybakina tem oito títulos no circuito da WTA e disputará a 20ª final da carreira. Ela tenta conquistar seu primeiro torneio desde abril do ano passado em Stuttgart. O histórico contra Samsonova, 19ª do ranking, é negativo. A cazaque tem apenas uma vitória em cinco jogos.