Bekkestua (Noruega) – Depois de ter sofrido uma surpreendente derrota na abertura do confonto entre Noruega e Portugal pelo Grupo I da Copa Davis, Casper Ruud precisou vencer duas partidas neste sábado, em simples e duplas. Com isso, o atual número 9 do mundo ajudou a equipe norueguesa a garantir vaga no Qualificatório Mundial de 2025.
Depois de uma vitória para cada lado nos jogos de sexta-feira na quadra dura e coberta da Nadderud Arena, em Bekkestua, Ruud abriu a programação de sábado vencendo ao lado de Viktor Durasovic nas duplas. Eles superaram Francisco Cabral e Jaime Faria por 7/5 e 6/3.
Pouco depois, o norueguês venceu Jaime Faria, 157º do ranking, também em simples. Com isso, a Noruega marcou 3 a 1 na série e vai jogar a fase classificatória com as principais equipes do mundo. Já o time português disputará um playoff valendo permanência na divisão de acesso no ano que vem.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Ruud vinha de uma derrota na sexta-feira para o 159º colocado Henrique Rocha. Mas a Noruega conseguiu um ponto importante em simples com o número 1 juvenil Nicolai Kjaer, campeão de Wimbledon e vice do US Open na categoria, que bateu Jaime Faria em três sets.