Ruud perde para 159º do ranking no duelo com Portugal na Davis

Henrique Rocha (Foto: Norwegian Tennis and Padel Federation)

Bekkestua (Noruega) – Apesar de todo o favoritismo de Casper Ruud, o primeiro dia do confronto entre Noruega e Portugal pelo Grupo I da Copa Davis teve uma vitória para cada lado. E foi o número 9 do mundo quem perdeu sua partida, em casa, para o 159º do ranking Henrique Rocha, com parciais de 6/3 e 6/4.

Rocha, de apenas 20 anos, marcou sua primeira vitória contra top 10 na carreira. E também na atual temporada, venceu seu primeiro challenger em Murcia, no saibro espanhol. Na semana passada, jogou em Cassis, na França, e foi semifinalista. O jovem portugues disputou apenas sua segunda partida de Copa Davis na carreira.

A situação só não ficou pior para a Noruega, mandante na quadra dura e coberta da Nadderud Arena, em Bekkestua, porque o número 1 juvenil Nicolai Kjaer, campeão de Wimbledon e vice do US Open na categoria, venceu o português Jaime Faria por 4/6, 6/3 e 7/6 (7-4). Apesar da pouca idade, Kjaer já tem três convocações e quatro jogos de Copa Davis, com duas vitórias e duas derrotas.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

A programação de sábado começa com a partida de duplas, em que Ruud se junta a Viktor Durasovic para enfrentar Francisco Cabral e Jaime Faria. E na sequência, o top 10 noruguês deve enfrentar Faria novamente, mas em simples. Os capitães podem fazer modificações e Portugal ainda tem Nuno Borges à disposição entre os convocados.

O vencedor vai para o Qualificatório Mundial de 2025 e quem perder disputará um playoff valendo permanência na divisão de acesso no ano que vem.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.