PLACAR

Ruud salva match-point, arranca virada e vai à final

Foto: ATP Tour

Genebra (Suíça) – Segundo principal nome da competição, o norueguês Casper Ruud disputará o título do ATP 250 de Genebra. Em jogo adiado por causa da chuva na última sexta-feira, o número 7 do mundo teve dificuldades para superar o italiano Flavio Cobolli, chegou a salvar match-point, mas levou a melhor pelo placar de 1/6, 6/1 e 7/6 (7-4) em 1h50 de confronto.

Com isso, Ruud terá rodada dupla neste sábado e voltará à quadra não antes das 10h, no horário de Brasília, para encarar na decisão o tcheco Tomas Machac, algoz de Novak Djokovic na outra semifinal, essa sim disputada no dia anterior. Os dois já se enfrentaram uma vez no circuito e o norueguês venceu em quatro sets na primeira rodada do Australian Open no ano passado.

Dono de 11 títulos de ATP, Casper Ruud busca o tricampeonato no saibro suíço, tendo triunfado por lá nos anos de 2021 e 2022. O norueguês de 25 anos já levantou troféu neste ano em Barcelona, o maior de sua carreira até aqui. Vale lembrar ainda que ele será o primeiro adversário do paulista Felipe Meligeni Alves em Roland Garros, torneio que começa já neste domingo e terá sua primeira rodada diluída em três dias.

Começo ruim, reação e vitória apertada

A partida deste sábado não poderia começar pior para Casper Ruud, que logo de cara viu o adversário abrir 3/0 e ainda teve seu serviço quebrado de zero no sexto game, permitindo que o rival saísse na frente no placar com menos de meia hora de jogo.

No segundo set os papéis se inverteram e foi o norueguês quem dominou as ações. Apesar do baixo índice de acerto do primeiro set, com apenas 58%, ele conseguiu ganhar dez dos 11 pontos disputados com essa arma e seis de oito com o segundo serviço. Com isso, ele elevou o nível e deu o troco em Cobolli, devolvendo o mesmo placar da primeira parcial.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

O momento de maior equilíbrio do jogo veio no set decisivo. Depois de salvar dois break-points no game de abertura, o italiano conseguiu a primeira quebra logo na sequência e chegou a abrir 4/1. No sétimo game, porém, Ruud pressionou o saque do adversário e tirou sua vantagem, empatando tudo a seguir.

No décimo game, o norueguês chegou a ter um match-point contra em seu saque, mas conseguiu se salvar e levar o jogo para o desempate. No tiebreak, o número 7 do mundo liderou a disputa do começo ao fim, abriu 6-2 e sacramentou a vitória na terceira oportunidade, marcando 7-4.

6 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Guilherme Alcantara
Guilherme Alcantara
30 dias atrás

Bora perder em 3 sets agora e o sorteio de RG colocar o jogo dele pra amanhã kkkk

Guilherme Alcantara
Guilherme Alcantara
30 dias atrás
Responder para  Matheus Dalcim

Sim e óbvio que por ele estar em uma final de ATP, vão coloca-lo provavelmente no terceiro e último dia da primeira rodada. Apenas forma de expressão e torcida.

Grau
Grau
30 dias atrás

Vai ficar cansadinho pro Meligeni. Se for pro quinto set o brazuca ganha

Alexandre
Alexandre
30 dias atrás

Ruud cansando para jogar contra o Meligeni em Roland Garros…..kkkkk…. brasileiro vai ter suas chances…..

Felipe
Felipe
30 dias atrás

Vamos torcer para chover e só jogar amanhã kkk. Ou então, jogar 3 sets hoje

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Veja como foi a disputada final de Halle entre Sinner e Hurkacz

Paul domina grama e ergue seu maior troféu em Queen's

PUBLICIDADE