Paris (França) – Derrotado de virada pelo alemão Alexander Zverev na segunda semifinal de sexta-feira em Roland Garros, o norueguês Casper Ruud lamentou o desconforto físico que sentiu no final do primeiro set, com dores na barriga, que lhe custaram caro. Ele perdeu rendimento após isso e ficou sem a chance de disputar sua terceira decisão seguida no torneio.
“No final do primeiro set comecei a sentir algum desconforto e dores na barriga. Depois não consegui manter a intensidade e o nível de energia. Era uma coisa que estava me incomodando e que me limitava a jogar da forma que queria. Foi uma pena, não quero dar desculpas, mas é frustrante e decepcionante”, lamentou o vice-campeão das duas últimas edições.
Apesar da dor pela derrota, ele fez um balanço positivo de sua campanha e do desempenho que mostrou neste primeiro semestre de circuito, principalmente no saibro, com o vice-campeonato no Masters 1000 de Monte Carlo e o título no ATP 500 de Barcelona, além da semi alcançada em Roland Garros.
“Estou muito satisfeito com a forma como a temporada tem decorrido até agora. Tentei fazer alguns ajustes e melhorias no meu jogo e penso que funcionaram bastante bem. Ainda não me sinto completo como jogador, longe disso. Ainda tenho muito que trabalhar. Este resultado aqui em Paris é muito bom e foi uma pena que tenha terminado assim”, comentou Ruud.
O norueguês também enalteceu o nível de seu algoz. “Acho que Zverev está jogando no seu melhor nível e ele pode falar melhor sobre isso, sacou com inteligência, conseguiu bons ângulos e eu não consegui devolver tão bem. Além disso, ele é bastante consistente dos dois lados jogando da linha de base e pode achar bons golpes de qualquer lugar. Ele tem tudo para jogar bem no saibro”, encerrou.