Iquique (Chile) – Gustavo Russo, nº 18 do mundo, conquistou a medalha de bronze no Pan-Americano de Beach Tennis, em Iquique, no Chile. Russo, que treina em Sorocaba (SP), e o paulista Daniel Mola derrotaram na disputa do terceiro lugar a dupla venezuelana de Diego Guzman e Eduardo Garay por 7/5 e 7/6. Na semifinal, eles haviam sido superados pelos cabeças de chave 2, os também venezuelanos Ramon Guedez e Carlos Vigon por 6/3 e 6/1.
“Na semifinal, tivemos algumas chances e não conseguimos aproveitar. No segundo set, eles foram superiores. A disputa do bronze foi bem tensa e conseguimos sair com a medalha, o que me deixa feliz”, destacou Russo, que pela primeira vez como profissional defendeu as cores do Brasil. Ele já havia disputado competições com a equipe como juvenil.
Agora seus próximos compromissos são o BT 200 de Singer Island, nos EUA, entre os dias 9 e 11 de novembro, com premiação de US$ 15 mil. Russo atuará com o gaúcho Fabricio Neis. Na semana seguinte, entre os dias 17 e 19, disputará o tradicional torneio de Aruba, com premiação de US$ 50 mil, um BT 400, ao lado de Daniel Mola.