PLACAR

Russo avança e será o rival de estreia de Alcaraz

Roman Safiullin (Foto: Pete Staples/ATP Tour)

Paris (França) – Vindo do qualificatório, o russo Roman Safiullin manteve o embalo na chave principal do Masters 1000 de Paris e estreou com vitória, derrotando o convidado da casa Alexandre Muller na primeira rodada com parciais de 7/6 (7-4) e 6/3. Ele será o adversário de estreia do espanhol Carlos Alcaraz, que entra adiantado na disputa.

Segundo mais bem cotado ao título, Alcaraz pode sair do Palácio de Bercy com a liderança do ranking, mas não depende apenas de si para voltar ao número 1 e precisa ver o que o sérvio Novak Djokovic conseguirá somar nesta semana. O espanhol precisa fazer mais do que 500 pontos a mais que o rival para assumir novamente o posto mais alto na ATP.

Atual 45 do mundo, o russo Safiullin vive a melhor temporada da carreira, tendo recentemente alcançado o seu melhor ranking (foi 41º em setembro). Em 2023, ele enfrentou três top 10, perdeu para o italiano Jannik Sinner em Wimbledon e para Alexander Zverev em Chengdu, mas deu o troco no alemão em Xangai. No geral, são duas vitórias e seis derrotas contra top 10.

Do outro lado, Alcaraz perdeu apenas uma vez para rivais abaixo do top 20, quando foi surpreendido pelo húngaro Fabian Marozsan no Masters 1000 de Roma, vencendo as outras 41 partidas contra rivais neste nível. O espanhol costuma se dar bem contra russo, somando nove vitórias e duas derrotas, ambas para Daniil Medvedev (US Open 2023 e Wimbledon 2021).

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE