PLACAR

Rune se junta a lendas com 100 vitórias antes dos 21 anos

Foto: Open Sud de France

Montpellier (França) – Principal cabeça de chave do ATP 250 de Montpellier, disputado em quadras duras e cobertas, o dinamarquês estreou bem na última quinta-feira, ao bater o espanhol vindo do quali Pablo Llamas Ruiz, 156º do ranking, por 7/5 e 6/2.

Além de avançar às quartas de final do torneio, o jovem tenista comemorou o seu centésimo triunfo na elite do circuito e entrou para um grupo seleto de jogadores que alcançaram 100 vitórias na carreira antes de completarem 21 anos, considerando apenas o século atual.

Entre os tenistas em atividade, compõem a lista o espanhol Rafael Nadal, o francês Richard Gasquet, o sérvio Novak Djokovic, o britânico Andy Murray, o alemão Alexander Zverev e os dois principais nomes da nova geração ao lado do próprio Rune, o italiano Jannik Sinner e o espanhol Carlos Alcaraz.

Dos jogadores que já se aposentaram, constam o australiano Lleyton Hewitt, o russo Marat Safin, o suíço Roger Federer, o norte-americano Andy Roddick e o argentino Juan Martín del Potro.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE