Montpellier (França) – A estreia no ATP 250 de Montpellier foi especial para Holger Rune. Principal cabeça de chave do torneio em quadras duras e cobertas, o dinamarquês comemorou nesta quinta-feira sua centésima vitória na elite do circuito. Rune superou o espanhol vindo do quali Pablo Llamas Ruiz, 156º do ranking, por 7/5 e 6/2.
Rune começou a temporada chegando à final em Brisbane, mas depois foi precocemente eliminado na segunda rodada do Australian Open. O jovem jogador de 20 anos e número 7 do mundo também encerrou a parceria com o técnico Severin Luthi, que havia começado no fim do ano passado.
O adversário de Rune nas quartas de final será o norte-americano Michael Mmoh, 133º do ranking, em confronto inédito no circuito. Aos 26 anos, Mmoh busca sua primeira vitória contra top 10 na carreira.
100th tour-level victory 💯@holgerrune2003 claims a 7-5 6-2 win over Llamas Ruiz ✅#OSDF24 pic.twitter.com/pqk8XJhvCB
— Tennis TV (@TennisTV) February 1, 2024
No outro jogo da sessão noturna desta quinta-feira, o canadense Félix Auger-Aliassime teve trabalho para superar sua partida de estreia. Cabeça 3 do evento e número 30 do ranking, Aliassime precisou de 2h48 para vencer o francês Arthur Cazaux por 7/5, 2/6 e 7/6 (7-4).
Aliassime perdia o último set por 5/3, mas não chegou a salvar match-point. O canadense de 23 anos e ex-top 10 enfrentará outro francês nas quartas, Harold Mayot, único jogador da casa restante na chave.
Em outros dois confrontos das quartas, os cazaques Alexander Shevchenko e Alexander Bublik se enfrentam, enquanto o croata Borna Coric joga contra o italiano Flavio Cobolli.
Leia mais: