PLACAR

Rune consegue a 100ª vitória da carreira, Aliassime sobrevive

Foto: Open Sud de France

Montpellier (França) – A estreia no ATP 250 de Montpellier foi especial para Holger Rune. Principal cabeça de chave do torneio em quadras duras e cobertas, o dinamarquês comemorou nesta quinta-feira sua centésima vitória na elite do circuito. Rune superou o espanhol vindo do quali Pablo Llamas Ruiz, 156º do ranking, por 7/5 e 6/2.

Rune começou a temporada chegando à final em Brisbane, mas depois foi precocemente eliminado na segunda rodada do Australian Open. O jovem jogador de 20 anos e número 7 do mundo também encerrou a parceria com o técnico Severin Luthi, que havia começado no fim do ano passado.

O adversário de Rune nas quartas de final será o norte-americano Michael Mmoh, 133º do ranking, em confronto inédito no circuito. Aos 26 anos, Mmoh busca sua primeira vitória contra top 10 na carreira.

No outro jogo da sessão noturna desta quinta-feira, o canadense Félix Auger-Aliassime teve trabalho para superar sua partida de estreia. Cabeça 3 do evento e número 30 do ranking, Aliassime precisou de 2h48 para vencer o francês Arthur Cazaux por 7/5, 2/6 e 7/6 (7-4).

Aliassime perdia o último set por 5/3, mas não chegou a salvar match-point. O canadense de 23 anos e ex-top 10 enfrentará outro francês nas quartas, Harold Mayot, único jogador da casa restante na chave.

Em outros dois confrontos das quartas, os cazaques Alexander Shevchenko e Alexander Bublik se enfrentam, enquanto o croata Borna Coric joga contra o italiano Flavio Cobolli.

Leia mais:

Coric retorna aos ATP com vitória e ‘pneu’ em Montpellier

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Alcaraz e Murray: treino entre campeões em Queen's

Os melhores lances da campeã Boulter na grama de Nottingham

PUBLICIDADE