Los Cabos (México) – Após ser eliminado pelo cazaque Alexander Shevchenko nas oitavas de final em Roterdã, o dinamarquês Holger Rune decidiu fazer uma mudança em seu calendário e não disputará mais o ATP 250 de Los Cabos, marcado para a próxima semana no piso duro mexicano.
O jogador de 20 anos e número 7 do mundo seria o segundo cabeça de chave do torneio, mas optou por descansar e ir direto para os Estados Unidos, onde disputará os Masters 1000 de Indian Wells e Miami durante o mês de março. No seu lugar, entrará o australiano Rinky Hijikata, deixando como próximo da lista o compatriota Thanasi Kokkinakis.
Semifinalista do ATP 500 de Acapulco em 2023, Rune não poderá assim defender os 180 pontos conquistados no ano passado e terá sua posição ameaçada no ranking, principalmente pelo polonês Hubert Hurkacz, que terá a missão de defender as quartas de final de Dubai e pode passar o dinamarquês mesmo se vencer apenas um jogo.
esse aí tá ladeira abaixo, igual ao Djoko
Não ficou claro na matéria… diz que Rune pulará Los Cabos e na próxima semana e não defenderá a semi de Acapulco (que será disputado na semana seguinte), indo direto a Indian Wells. Afinal, Rune pulará Los Cabos e Acapulco?