PLACAR

Rune perde set e luta por mais de 3h para avançar

Foto: Tennis Australia

Melbourne (Austrália) – Embora tenha feito um grande primeiro set em sua estreia no Australian Open, contra Yoshihito Nishioka, o dinamarquês Holger Rune teve trabalho para superar o japonês, que elevou seu nível, tirou um set do cabeça de chave 8 e só caiu depois de 3h25 de partida, com o placar final de 6/2, 4/6, 7/6 (7-3) e 6/4.

Na segunda rodada, o dinamarquês terá pela frente o convidado francês Arthur Cazaux, que surpreendeu o sérvio Laslo Djere em uma batalha de cinco sets. Esta foi a primeira vitória do tenista de Montpellier, que tem 21 anos e atualmente é o 108º do mundo.

Rune foi o primeiro a ter o saque ameaçado na partida, salvando dois break-points no terceiro game, mas depois disso ele tomou conta das ações, anotou uma quebra no quarto, perdeu duas chances no sexto e no oitavo voltou a bater o saque de Nishioka para fechar o primeiro set com autoridade.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no whatsapp

Só que o valente japonês não desistiu e seguiu lutando, melhorou na segunda parcial e empatou o jogo. Daí para frente o jogo ficou bastante parelho, tanto que o terceiro set foi definido apenas no tiebreak, com Rune voltando à liderança no placar. No quarto set, o dinamarquês obteve quebra logo no primeiro game e depois apenas precisou sustentá-la até o fim para sacramentar a vitória.

A vitória de Rune desta terça serviu como revanche para a derrota sofrida um ano atrás em Brisbane. Esta foi a quarta vitória do dinamarquês na competição, sendo que as outras três vieram em 2023, quando ele fez sua melhor campanha no Melbourne Park, alcançando as oitavas. Na carreira, ele está a um novo triunfo de chegar ao 100º.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE