Xangai (China) – O dinamarquês Holger Rune teve trabalho nesta terça-feira com o grande sacador francês Giovanni Perricard, mas conseguiu superar o obstáculo e avançou para as quartas de final do Masters 1000 de Xangai ao triunfar com o placar final de 6/4, 6/7 (7-9) e 6/3, depois de 2h30 de confronto..
Com apenas 27% (17/63) dos pontos no saque do francês, Rune conseguiu duas quebras cruciais, uma no primeiro set e outra no terceiro. Além disso, ele evitou os três break-points que enfrentou e terminou o jogo com 69% de aproveitamento nos seus games de serviço.
“Consegui quebrá-lo duas vezes. Ele estava sacando muito bem hoje e também mostrou seu nível contra (Taylor) Fritz. É um jogador difícil de vencer nesta superfície. As condições estavam um pouco melhores para jogar hoje”, comemorou Rune, que espera agora pelo vencedor do duelo entre Tallon Griekspoor ou o qualifier Valentin Vacherot.
“Estou muito feliz com a minha mentalidade hoje. Mantive a posição em todos os pontos e fiquei um pouco frustrado por ter perdido o segundo set, mas me recuperei determinado para o terceiro set e consegui manter a calma”, acrescentou o cabeça de chave 10, que chega pela 11ª vez nas quartas de final de um Masters 1000.
Rune está em 12º lugar na corrida para o ATP Finals, atualmente 945 pontos atrás do oitavo colocado, o italiano Lorenzo Musetti, que ainda está vivo em Xangai. O dinamarquês de 22 anos almeja sua segunda participação no torneio que reúne os oito melhores do ano, tendo sido eliminado na fase de grupos em 2023.
Rune vai disputar sua 11º quartas de Master 1000 na carreira, a 1º em Shanghai. Pode voltar ao TOP10 se chegar a semifinal.