PLACAR

Rune alcança melhor ranking e se dá bem no US Open

Londres (Inglaterra) – A principal mudança da semana no topo do ranking foi a ascensão do dinamarquês Holger Rune para a quarta colocação da ATP, contando com a queda do grego Stefanos Tsitsipas, que não conseguiu defender o vice-campeonato no Masters 1000 de Cincinnati e assim despencou do quarto lugar para o sétimo.

Apesar da eliminação na estreia, desistindo no meio da partida contra o norte-americano Mackenzie McDonald, o dinamarquês ganhou uma importante colocação, que o deixa em boa situação para o chaveamento do US Open. Isso porque ele será o cabeça de chave 4 e escapará de enfrentar Carlos Alcaraz ou Novak Djokovic antes da semi.

Outro que se deu bem com a queda de Tsitsipas foi o norueguês Casper Ruud, que recuperou duas posições no ranking e agora é o número 5 do mundo. Ele completa o top 5 que tem também Rune, o russo Daniil Medvedev (3º), o sérvio Djokovic (2º) e o espanhol Alcaraz (1º).

Um pouco mais embaixo, destaque para o alemão Alexander Zverev, que foi até a semi em Cincinnati e com a boa campanha subiu cinco posições e está cada vez mais perto de voltar ao top 10, assumindo o 12º lugar na lista desta segunda-feira. Outro que ganhou terreno foi o polonês Huber Hurkacz, que saiu do 20º para o 17º posto.

Campeão do ano passado, o croata Borna Coric despencou 13 lugares e agora é o 29º do mundo. Também sofreu boa queda o argentino Pedro Cachin, que afundou 17 colocações e saiu do top 50 para ocupar no momento o 66º posto na ATP.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Reveja os melhores lances da final masculina de Wimbledon

Momento histórico: Hewett completa o Slam em Wimbledon

PUBLICIDADE