PLACAR

Rublev vira o jogo contra Shang e decide em Hong Kong

Foto: Bank of China Hong Kong Tennis Open

Hong Kong (China) – A excelente semana do chinês Juncheng Shang no ATP 250 de Hong Kong chegou ao fim na semifinal deste sábado. Depois de ter escapado de match-points nas duas primeiras rodadas e de ter eliminado o cabeça 3 Frances Tiafoe nas quartas, o anfitrião de 18 anos e 183º do ranking foi superado pelo russo Andrey Rublev, número 5 do mundo, com parciais de 4/6, 6/2 e 6/3 em 2h07 de partida.

Por alcançar sua primeira semifinal em torneios da ATP, Shang pode saltar até 40 posições no ranking e terá a melhor marca da carreira. Já Rublev disputará sua 24ª final no circuito. O russo de 26 anos já venceu 14 torneios em sua carreira profissional no circuito.

A semifinal deste sábado começou com uma quebra a favor de Shang logo no game de abertura, e Rublev não conseguiu igualar o primeiro set apesar de ter criado outros três break-points no fim da parcial. A melhora do russo nos últimos games também impactou no início do segundo set, quando ele finalmente quebrou o serviço de Shang e saiu vencendo por 3/0.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no whatsapp

Rublev voltou a quebrar no último game do segundo set e escapou de três break-points no início do terceiro. Depois disso, confirmou de zero seus três próximos games de serviço e aproveitou a única chance de quebra do set decisivo para chegar à vitória.

O adversário de Rublev na final deste domingo será o finlandês Emil Ruusuvuori, de 24 anos e 69º do ranking, que derrotou o austríaco Sebastian Ofner por 4/6, 7/5 e 6/3. Ruusuvuori ainda busca seu primeiro título de ATP e já esteve em uma final há dois anos, na Índia. Algoz do cabeça 2 Karen Khachanov nas oitavas, o finlandês tem quatro vitórias contra top 10. Rublev lidera o retrospecto por 2 a 1.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Alcaraz e Murray: treino entre campeões em Queen's

Os melhores lances da campeã Boulter na grama de Nottingham

PUBLICIDADE