PLACAR

Rublev vence com 18 aces, Hurkacz salva dois match-points

Foto: Dubai Duty Free Tennis Championships

Dubai (Emirados Árabes) – Campeão do ATP 500 de Dubai há duas temporadas, Andrey Rublev teve trabalho para superar a rodada de estreia do torneio nos Emirados Árabes. O russo superou nesta segunda-feira o chinês Zhizhen Zhang por 6/7 (4-7), 6/2 e 6/4 em 1h50 de partida.

O número 5 do mundo e cabeça 2 do torneio contou com o bom desempenho no saque para conseguir a virada sobre Zhang. Rublev disparou 18 aces na partida, um a mais que o chinês, aproveitou suas três chances de quebra e escapou dos dois break-points que enfrentou.

“Estou muito feliz porque as condições eram muito difíceis”, disse Rublev, que agora espera o vencedor entre o italiano Lorenzo Musetti e o francês Arthur Cazaux. “Ele jogou muito bem no primeiro set, estava sacando 220 km/h e foi muito difícil fazer alguma coisa na devolução. Estou feliz por ter ficado no jogo e assim que tive uma oportunidade no segundo set, consegui aproveitá-la. Aí tive mais uma chance no terceiro set e também consegui quebrar”.

Do outro lado da chave, o número 8 do mundo Hubert Hurkacz precisou de três tiebreaks e salvou dois match-points na rodada de estreia. O polonês venceu o alemão Jan-Lennard Struff por 7/6 (7-5) 6/7 (4-7) e 7/6 (8-6). Hurkacz espera o vencedor da partida entre o alemão Maximilian Marterer e o australiano Christopher O’Connell.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no whatsapp

Outro cabeça de chave a avançar foi o cazaque Alexander Bublik, cabeça 7, que venceu o tcheco Tomas Machac por 2/6, 6/3 e 7/6 (7-5). Seu próximo adversário será o holandês Tallon Griekspoor, que liderava a partida contra o convidado jordaniano Abdullah Shelbayh por 7/5 e 2/0, quando o rival abandonou por lesão muscular na região abdominal.

Já o holandês Botic van de Zandschulp derrotou o cabeça 6 francês Adrian Mannarino por 7/6 (7-3) e 7/5. Seu adversário nas oitavas é o norte-americano Sebastian Korda, que fez 6/0 e 6/2 contra o russo Pavel Kotov.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Veja os melhores lances da rápida final masculina de Miami

Collins segura os nervos e bate Rybakina: veja o melhor da final

PUBLICIDADE