Madri (Espanha) – Depois de amargar uma sequência de derrotas, caindo na terceira rodada em Indian Wells e depois nas estreias em Miami, Monte Carlo e Barcelona, o russo Andrey Rublev finalmente voltou a vencer. Nesta sexta-feira, ele estreou com vitória no Masters 1000 de Madri, batendo o quali argentino Facundo Bagnis em sets diretos, com parciais de 6/1 e 6/4.
“É muito bom depois de um tempo começar com uma vitória e estou feliz com meu desempenho. Acho que fiz uma boa partida, principalmente na primeira rodada, estando em condições completamente diferentes em comparação com outros torneios, e joguei em um bom nível”, disse Rublev, que agora terá pela frente o tenista da casa Alejandro Davidovich Fokina.
Cabeça de chave 27, o espanhol também abriu campanha nesta sexta e assim como Rublev venceu em sets diretos, marcando o placar final de 7/5 e 6/3 para cima do chinês Juncheng Shang, convidado da organização. Será a quarta vez que Davidovich vai cruzar com o russo, que venceu os três duelos anteriores contra o tenista da casa, dois no saibro e um na quadra dura.
“Esta semana comecei a sentir que estou mais relaxado. Eu estava treinando bem e o clima estava diferente desde que cheguei aqui. É por isso que tive a sensação de que deveria vencer pelo menos uma partida”, acrescentou o atual número 8 do mundo, que tem como melhor campanha em Madri as quartas de final alcançadas dois anos atrás.
Shapovalov vence outra e espera Zverev
Outro que vem mostrando sinais de recuperação é o canadense Denis Shapovalov, ex-top 10, mas que atualmente é apenas o 132º do mundo. Ele venceu a segunda seguida no torneio, derrotando agora o argentino Tomas Etcheverry, cabeça de chave 26, com parciais de 7/6 (7-3) e 6/3. Seu próximo rival deve ser o alemão Alexander Zverev, que estreia direto na segunda fase contra o croata Borna Coric.
Neste mesmo quadrante, o argentino Francisco Cerúndulo teve melhor sorte que o compatriota e passou pela estreia, batendo o húngaro Fabian Marozsan por 2 sets a 0, com 6/2 e 7/6 (7-5). Na terceira rodada, o 21º favorito enfrentará o norte-americano Tommy Paul, 15º pré-classificado, que derrotou o quali eslovaco Lukas Klien de virada, com o placar final de 6/7 (5-7), 6/1 e 6/4.
Shapo resurgence 🇨🇦@denis_shapo upsets No.26 seed Etcheverry to reach R3 in Madrid for the first time since making the 2018 semis!#MMOpen pic.twitter.com/jZGGrs5Xf8
— Tennis TV (@TennisTV) April 26, 2024