Rublev lidera lista da Basileia, que conta com sete top 20

Foto: Garrett Ellwood/USTA

Basileia (Suíça) – Foi divulgada a lista do ATP 500 da Basileia, que nesta temporada contará com a presença de sete top 20 em sua chave. O principal nome é o do russo Andrey Rublev, atual sexto colocado no ranking da ATP, que deverá ser o cabeça de chave número 1 no torneio suíço.

Além deles, mais dois top 10 também estarão em ação na competição. Um deles é o polonês Huber Hurkacz, vice-campeão na temporada passada, e o outro o norueguês Casper Ruud.

Completando a lista dos tenistas entre os 20 melhores do mundo que vão jogar na Basileia estão o grego Stefanos Tsitsipas (12º), o dinamarquês Holger Rune (14º), o norte-americano Ben Shenton (17º) e o francês Ugo Humbert (19º).

Embora esteja fora do top 20, o canadense Félix Auger-Aliassime é mais um dos destaques na competição, não apenas por ser o 21º do mundo, mas principalmente por ter vencido o evento nas duas últimas edições, em 2022 e 2023.

O francês Arthur Fils e o tcheco Jiri Lehecka surgem como os principais jogadores da nova geração entre os inscritos. Em contrapartida, nomes bem conhecidos como o do norte-americano Reilly Opelka e do veterano croata Marin Cilic também vão competir, ambos entrando com o ranking protegido.

6 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
João Sawao ando
João Sawao ando
16 dias atrás

Vai ser um torneio duro

Paulo Lude
Paulo Lude
16 dias atrás
Responder para  João Sawao ando

Sim, apesar de não contar com os primeiros 5 do ranking e da concorrência de outro ATP 500 simultâneo (Viena), Basileia está levando praticamente metade do top 30. O pior classificado entrando direto na chave principal, sem ranking protegido ou convite, é 44°.
É preparatório para o Masters 1000 de Paris na semana seguinte e muito procurado (assim como Viena), especialmente pelos tenistas que buscam pontos para tentar se qualificar para o Finals.

Federer eterno GOAT
Federer eterno GOAT
16 dias atrás

como sempre, o maior e melhor ATP 500 do circuito

Gilvandro
Gilvandro
16 dias atrás
Responder para  Federer eterno GOAT

Verdade, mas há quem prefira o Poeirão 250 de Belgrado…

Maurício
Maurício
16 dias atrás

Dalcim, o que é esse WC A+?

José Nilton Dalcim
Admin
16 dias atrás
Responder para  Maurício

É uma reserva dentro da lista de inscritos para um convidado de última hora que esteja numa lista nobre da ATP, a tal da lista A+. Essa lista inclui tenistas jovens de alto potencial, como Rune, Aliassime, Fils.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.