PLACAR

Rublev inicia a temporada com título em Hong Kong e chega ao 15º ATP

Foto: Bank of China Hong Kong Tennis Open

Hong Kong (China) – Principal cabeça de chave do ATP 250 de Hong Kong, Andrey Rublev inicia a temporada com mais um título, o 15º de sua carreira profissional. O russo de 26 anos e número 5 do mundo superou na final deste domingo o finlandês Emil Ruusuvuori, 69º do ranking, por duplo 6/4 em 1h17 de partida.

Dos 15 títulos que Rublev tem na carreira, 10 foram conquistados em quadras de piso duro. Ele disputou sua 24ª final no circuito e recebe um prêmio de US$ 100.640, além dos 250 pontos no ranking. O vice soma 165 pontos e ganha US$ 58.705.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no whatsapp

“É uma sensação ótima começar a temporada com um título. Gostei muito da cidade, do torneio e joguei um bom tênis durante todo o torneio”, avaliou Rublev após a partida. “Sinto que o meu nível na final foi muito alto. Isso me dará mais confiança para o Australian Open”.

O resultado também serviu de revanche para Rublev, que havia perdido do finlandês no ano passado em Cincinnati. O russo lidera o histórico de confrontos por 3 a 1. Ruusuvuori ainda busca seu segundo título de ATP e disputou sua segunda final. O jogador de 24 anos segue com quatro vitórias na carreira contra top 10.

Rublev criou seis oportunidades de quebra durante o primeiro set, duas delas logo no game de abertura, mas só conseguiu quebrar no 4/3. O russo enfrentou apenas um break-point durante toda a partida. Isso quando já sacava para fechar a primeira parcial. Já no segundo set, ele cedeu apenas quatro pontos nos games de serviço e voltou a quebrar para chegar à vitória.

3 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Emerson Laker
Emerson Laker
6 meses atrás

Impressionante como Rublev tem facilidade em ganhar títulos

Joaz
Joaz
6 meses atrás

15 títulos em 24 decisões é um aproveitamento muito bom.

Eduardo
Eduardo
6 meses atrás

Esse é o operário do esporte. Famoso “topa tudo por dinheiro”

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Reveja os melhores lances da final masculina de Wimbledon

Momento histórico: Hewett completa o Slam em Wimbledon

PUBLICIDADE