PLACAR

Rublev estreia bem em Doha, Monfils vence jogo duro

Foto: Qatar Tennis Federation

Doha (Qatar) – Principal cabeça de chave do ATP 250 de Doha, Andrey Rublev confirmou o favoritismo na rodada de estreia. O número 5 do mundo superou nesta quarta-feira o francês Richard Gasquet, ex-top 10 e atual 126º do ranking, aos 37 anos, com parciais de 6/3 e 6/4 em apenas 56 minutos de jogo.

Esta foi a segunda vitória de Rublev sobre Gasquet no circuito, repetindo o resultado de dois anos atrás em Marselha. O russo enfrenta nas quartas de final o jovem tcheco de 18 anos Jakub Mensik, 116º do ranking, que mais cedo venceu um duelo de três tiebreaks contra Andy Murray.

Para conseguir a tranquila vitória sobre Gasquet, Rublev sacou muito bem. Ele disparou sete aces, não enfrentou break-points e cedeu apenas oito pontos em seus games de serviço. Quando colocou o primeiro saque na quadra, só perdeu três pontos. O russo conseguiu duas quebras na partida, aproveitou o único break-point do set inicial e abriu vantagem cedo na parcial seguinte.

Na temporada, Rublev acumula 11 vitórias e apenas duas derrotas, com destaque para um título em Hong Kong na primeira semana de 2024. O jogador de 26 anos também chegou às quartas de final do Australian Open, em janeiro, e no ATP 500 de Roterdã, na semana passada.

Quem também avançou no complemento da rodada desta quarta-feira foi Gael Monfils. O experiente francês de 37 anos e 68º do ranking venceu o chinês Zhizhen Zhang, 48º colocado, por 4/6, 7/5 e 7/6 (7-2) em 2h23 de partida. Monfils terá um duelo francês contra o canhoto Ugo Humbert, cabeça 3 em Doha e 18º do mundo.

 

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Veja os melhores lances da decisão em Monte Carlo

Medvedev em outro ataque de fúria e desconta na raquete

PUBLICIDADE