PLACAR

Rublev estreia bem e terá jogo duro com Arthur Fils nas quartas

Foto: Bank of China Hong Kong Tennis Open

Hong Kong (China) – Principal cabeça de chave do ATP 250 de Hong Kong, Andrey Rublev estreou com vitória na temporada 2024 do circuito. O atual número 5 do mundo superou nesta quinta-feira o britânico vindo do quali Liam Broady, 108º colocado, por 6/4 e 7/6 (10-8) em 1h50 de partida.

Rublev abriu vantagem cedo no primeiro set e conseguiu duas quebras na parcial. O russo chegou a liderar por 5/2 e conseguiu se manter à frente no placar mesmo depois de ter sido quebrado quando sacava para o set. Já na segunda parcial, ele precisou mostrar poder de reação, já que sofreu uma quebra logo de cara e perdia por 5/3. O russo forçou o tiebreak e salvou três set-points antes de definir a disputa.

O adversário de Rublev nas quartas será o jovem francês de 19 anos Arthur Fils, cabeça 8 do torneio e 36º do ranking, que derrotou o suíço Marc-Andrea Huesler por duplo 7/5. O confronto entre eles é inédito no circuito. Fils, que já tem um título e um vice em torneios da ATP, busca sua terceira vitória contra top 10 na carreira.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no whatsapp

Do mesmo lado da chave, o cabeça 3 norte-americano Frances Tiafoe enfrentará o jovem chinês de 18 anos Juncheng Shang. Nos outros confrontos das quartas, o veterano espanhol de 35 anos Roberto Bautista Agut joga contra o austríaco Sebastian Ofner, enquanto o finlandês Emil Ruusuvuori terá pela frente o russo Pavel Kotov.

Leia mais:

Bautista bate favorito argentino e vai às quartas

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Bopanna entra para a história do tênis aos 43 anos

A emoção de Hsieh e Mertens com o novo título de Slam

PUBLICIDADE