PLACAR

Bautista bate favorito argentino e vai às quartas

Foto: Bank of China Hong Kong Tennis Open

Hong Kong (China) – Durou pouco a campanha do argentino Francisco Cerúndulo no ATP 250 de Hong Kong. Cabeça de chave número 4, ele estreou direto na segunda rodada, nesta quinta-feira, e foi derrotado logo de cara pelo experiente espanhol Roberto Bautista, com parciais de 7/5 e 6/3 anotadas em 1h39 de confronto.

Bautista terá pela frente nas quartas de final o austríaco Sebastian Ofner, que derrotou de virada o alemão Jan-Lennard Struff, quinto favorito, em um jogo disputadíssimo definido em três tiebreaks com o placar final de 6/7 (4-7), 7/6 (7-5) e 7/6 (7-2). Será o primeiro encontro entre o espanhol e o austríaco de 27 anos.

Atual 57 do mundo, Bautista foi o primeiro a ter o saque ameaçado na partida, salvando dois break-points no quinto game. Mais tarde, no 12º game, foi a vez do espanhol ter sua chance de quebra e ele não a deixou escapar, batendo o serviço de Cerúndolo para fazer 7/5 e assim fechar a parcial.

O equilíbrio se manteve no segundo set, quando novamente o argentino foi o que teve as duas primeiras chances de quebra, ambas no quinto game, e também não as converteu. Logo em seguida veio a resposta de Bautista, que precisou de apenas um break-point no quinto game para obter a vantagem. Ele então só precisou administrar a dianteira até o final para selar a vitória.

Bautista foi perfeito nos pontos importantes, vencendo todos os seis break-points do jogo, os dois que teve a favor e os quatro contra. Ele ainda levou a melhor nos erros não forçados (8 a 11) e no aproveitamento com o saque (70% contra 63%). A única vantagem de Cerúndulo, atual 21 do mundo, foi nas bolas vencedoras (26 a 11).

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE