PLACAR

Rublev está feliz com jogo e controle emocional

Xangai (China) – Para quem pensa que Andrey Rublev está exagerando com as explosões emotivas em quadra, o russo acha que está tudo sob controle. Apesar do vice no Masters 1000 de Xangai neste domingo, ele afirma ter saído satisfeito tanto com seu nível de tênis como de cabeça.

“Posso tirar muitas coisas positivas deste torneio, principalmente pelo nível com que joguei o tempo todo e por ter chegado a mais uma final de Masters”, avalia o novamente quinto colocado do ranking. “Sinto que tenho feito tudo certo nos últimos meses, estou jogando bem. Era uma questão de tempo para eu mostrar tudo isso neste nível de torneio”.

Apesar dos gritos, da irritação profunda com um fotógrafo e das reclamações constantes com seu box, Rublev afirma que soube administrar bem os nervos. “Tive alguns momentos ruins, mas creio que no geral fui capaz de manejar minhas emoções muito melhor e por isso consegui ganhar o segundo set e ter opções no terceiro”.

Ele chegou a ter match-point no tiebreak do terceiro set e evitou dois antes de Hubert Hurkacz enfim finalizar a partida equilibrada. “Não estou surpreso com o nível de Hubi, sei que ele é um grandíssimo jogador e que é muito complicado vencê-lo. Você pode perder dele facilmente apenas pela forma com que ele saca. E hoje ele fez isso num nível surreal, sem falar que pode bater muito forte lá de trás também”, afirmou.

A meta imediata é se classificar para o Finals de Turim, o que está muito perto de acontecer. “Espero jogar em grande nível em Viena e em Paris e então poderei finalizar a temporada com mais um torneio”.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE