PLACAR

Rublev e Dimitrov confirmam, Humbert está fora

Foto: Philippe Montigny/ FFT

Paris (França) – Com altos e baixos na temporada de saibro, o russo Andrey Rublev teve algum trabalho em sua estreia em Roland Garros, mas conseguiu superar o japonês Taro Daniel por 3 sets a 1, parciais de 6/2, 6/7 (3-7), 6/3 e 7/5. O campeão de Madri enfrentará agora o espanhol Pedro Martinez.

Esta foi a 23ª vitória de Rublev na temporada, mas apenas a oitava no saibro. Ganhador do título juvenil de Paris em 2014, o russo tem duas de suas 10 quartas de final de Slam em Roland Garros. Ele venceu Martinez no único duelo direto, no US Open de 2021. O espanhol superou o argentino Tiago Tirante numa longa batalha e parciais de 5/7, 6/4, 3/6, 6/4 e 6/3.

Enquanto isso, o búlgaro Grigor Dimitrov justificou favoritismo contra o norte-americano Aleksandar Kovacevic e marcou 6/4, 6/3 e 6/4. Ele já disputou quartas de final em todos os Slam e Masters 1000 exceto Roland Garros em sua longa carreira e aguarda quem passar da partida deste domingo entre Fabio Marozsan e Mikhail Kukushkin.

Já o experiente italiano Lorenzo Sonego marcou a queda do primeiro cabeça de chave, ao superar com atuação muito firme Ugo Humbert, esperança da casa e 17ª pré-classificado, com parciais de 6/4, 2/6, 6/4 e 6/3, repetindo o que aconteceu em Roland Garros do ano passado, quando Sonego venceu em sets diretos.

Aos 26 anos e 50º do mundo no momento, Sonego ainda tenta passar das oitavas de final num Slam, tendo chegado na quarta rodada de Paris duas vezes. Ele tinha apenas uma vitória em 10 duelos anteriores contra top 20 em Slam, que era sobre Rublev em Roland Garros do ano passado.

Seu adversário de segunda rodada será o ascendente chinês Zinzhen Zhang, 44º do ranking, que também jogou quatro sets contra o australiano Aleksandar Vukic, por 6/4, 4/6, 6/3 e 7/5. Zhang chegou na terceira rodada na edição do ano passado e ganhou o único duelo contra Sonego, realizado na grama.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Toda a comemoração de Alcaraz na conquista de Roland Garros

Jannik Sinner é o 29º homem a liderar o ranking profissional

PUBLICIDADE