PLACAR

Romenas têm rumos opostos e Cirstea cai na estreia

Elena Ruse (Foto: Transylvania Open)

Cluj-Napoca (Romênia) – Nos jogos que encerraram a rodada desta terça-feira pelo WTA 250 de Cluj-Napoca, a torcida romena viveu emoções distintas. Isso porque a convidada Elena Ruse conseguiu uma grande vitória, enquanto a principal cabeça de chave Sorana Cirstea foi eliminada na estreia.

Atual 188ª do ranking aos 25 anos, Ruse eliminou a norte-americana Alycia Parks, cabeça 2 do torneio e número 34 do mundo, com parciais de 6/2, 2/6 e 6/4 em partida com 2h17 de duração. A romena chegou a estar perdendo o último set por 3/0 e duas quebras. Sua próxima rival é a húngara Anna Bondar, que bateu a ucraniana Anastasiya Soboleva por 5/7, 6/2 e 6/3.

Logo na sequência, foi a vez de Sorana Cirstea ser surpreendida pela jovem alemã de 21 anos Eva Lys, 133ª do ranking, que marcou um duplo 6/3 em 1h12. Após superar a principal favorita e 26ª do ranking, Lys pode enfrentar outra romena, Jaqueline Cristian, ou a suíça Celine Naef.

Lys conseguiu se aproveitar da instabilidade de Cirstea nos games de saque, especialmente quando a romena dependia do segundo serviço, vencendo 16 pontos em 22 possíveis nessas condições. Assim, a alemã conseguiu seis quebras na partida, três em cada set.

Outras duas tenistas da casa estiveram em quadra. Ana Bogdan confirmou a condição de cabeça 5 e venceu a búlgara Viktoriya Tomova por 6/4 e 6/1. Bogdan enfrenta a jovem tcheca de 17 anos Nikola Bartunkova, apenas 289ª do ranking e vinda de sua primeira vitória na WTA. Já Ilona Ghioroaie, que veio do quali, perdeu para a alemã Anna-Lena Friedsam por duplo 6/1. Friedsam agora enfrenta a ucraniana Daria Snigur, algoz da belga Greet Minnen, cabeça 3, por 6/3 e 6/2.

O dia não foi bom para as francesas. Leolia Jeanjean perdeu da alemã Tamara Korpatsch por 6/4, 2/6 e 6/3, enquanto Jessika Ponchet foi superada pela colombiana Emiliana Arango por 6/3 e 7/6 (7-4). Arango espera pela vencedora ente a belga Yanina Wickmayer e a suíça Jil Teichmann, enquanto Korpatsch desafia a britânica Jodie Burrage.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no whatsapp

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Alcaraz e Murray: treino entre campeões em Queen's

Os melhores lances da campeã Boulter na grama de Nottingham

PUBLICIDADE