Maia (Portugal) – Único brasileiro na disputa do challenger de Maia, torneio português em quadras saibro e estádios cobertos, Fernando Romboli estreou com vitória na chave de duplas. Ele e o polonês Szymon Walkow venceram nesta quarta-feira o indiano Anirudh Chandrasekar e o bielorusso Ivan Liutarevich, cabeças 3 do evento, por 3/6, 6/3 e 10-3.
Aos 34 anos, Romboli é o atual 107º no ranking entre os especialistas em duplas no circuito. Ele tem como melhor marca da carreira a 88ª posição, alcançada em julho do ano passado. Na atual temporada, ele conquistou dois títulos de challenger, ao lado de Marcelo Zormann, e esteve em outras cinco finais.
A vitória na estreia vale 20 pontos na ATP e a vaga nas quartas. Os próximos adversários de Romboli e Walkow serão o francês Kenny De Schepper e o argentino Marco Trungelliti. No mesmo quadrante estão o romeno Victor Vlad Cornea e o austríaco Philipp Oswald, cabeças 2 do torneio.
O challenger português dá 100 pontos no ranking aos campeões, 60 para os vices e 36 para os demais semifinalistas. O evento distribui premiação de 118 mil euros. Romboli tem a chance de voltar ao top 100 de duplas em caso de título nesta semana.