Londres (Inglaterra) – A conquista de seu segundo título de duplas em nível ATP, faturando o 250 de Houston na semana passada, impulsionou Fernando Romboli para a maior colocação da carreira no ranking. Nesta segunda-feira, ele entrou no top 60 pela primeira vez, indo justamente para o 60º lugar.
Romboli é o terceiro melhor do país no ranking de duplas, ficando atrás apenas do gaúcho Rafael Matos, que se manteve na 38ª posição, e do mineiro Marcelo Melo, que ganhou três lugares e agora é o 26º do mundo.
Mais dois brasileiros completam a lista dos top 100 do país, os gaúchos Orlando Luz (64º) e Marcelo Demoliner (93º), ambos sofrendo pequena queda de uma posição cada.
Vice-campeão do Masters 1000 de Monte Carlo na temporada passada, Melo caiu na estreia novamente ao lado do alemão Alexander Zverev e por isso deixará de ser o duplista número 1 do Brasil na próxima semana. Ele perderá pelo menos 15 posições e será ultrapassado por Matos.
O gaúcho e o mineiro formam a 14ª melhor dupla da temporada e continuam na briga pelo ATP Finals, apenas 245 pontos atrás da zona de classificação. Romboli deu um bom salto na corrida da temporada ao lado do australiano John-Patrick Smith. Eles figuram na 16ª posição, 150 pontos atrás de Melo e Matos.
Excelente momento do Romboli. Parabéns