Umag (Croácia) – A rodada desta terça-feira no ATP 250 de Umag foi de bons resultados para os duplistas brasileiros. Fernando Romboli e Marcelo Zormann já estão na semifinal do torneio croata em quadras de saibro, enquanto Orlando Luz estreou com vitória, ao lado do francês Jonathan Eysseric.
Romboli e Zormann venceram o colombiano Nicolas Barrientos e o português Francisco Cabral, cabeças 3 em Umag, por 6/3 e 6/4. A parceria brasileira joga sua segunda semifinal de ATP na temporada, repetindo o resultado no saibro de Houston em abril.
Aos 35 anos, Romboli é o atual 108º colocado no ranking de duplas da ATP, enquanto Zormann está com 28 anos e ocupa o 109º lugar. Romboli, que já foi campeão de Umag em 2021, ao lado do espanhol David Vega, está voltando ao top 100. O parceiro paulista está provisoriamente subindo para a 101ª posição.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
A dupla brasileira ainda precisa esperar para saber quem serão os próximos adversários. Isso porque os franceses Manuel Guinard e Gregoire Jacq já estão nas quartas. Eles ainda esperam o jogo dos principais favoritos, o indiano Yuki Bhambri e o francês Albano Olivetti, contra o eslovaco Jozef Kovalik e o argentino Camilo Carabelli.
Do outro lado da chave, Orlando Luz e o francês Jonathan Eysseric venceram os convidados locais Karlo Kajin e Deni Zmak por duplo 6/4. Esta foi a quarta vitória seguida nas duplas para Luz, que vem da conquista do ATP de Bastad ao lado de Rafael Matos na última semana. O gaúcho de 26 anos está com o melhor ranking da carreira no 83º lugar. Os próximos rivais serão o argentino Guido Andreozzi e o mexicano Miguel Reyes-Varela, cabeças de chave 4.
Bora brazucas!!!